Após ser ignorada por guardas, detenta dá à luz sozinha em cadeia; veja vídeo

Vídeo mostra o momento do parto numa cela nos EUA

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2019 às 15:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

A detenta Diana Sánchez, 26, foi obrigada a dar à luz sozinha em sua cela na penitenciária de Denver, nos Estados Unidos. O parto foi registrado por uma câmera de segurança. As cenas mostram a mulher deitada em um colchão duro e gritando enquanto tenta forçar a saída do bebê.

De acordo com uma denúncia feita por Diana, seis horas antes de dar à luz ao pequeno Jordan, ela disse aos guardas que estava entrando em trabalho de parto. O documento afirma que, em "pelo menos oito oportunidades" alertou que estava tendo fortes contrações, mas nada foi feito.

O incidente ocorreu em 31 de julho de 2018. Nesta semana, a advogada de Diana entrou com processo contra a administração penitenciária de Denver e seis funcionários. De acordo com a denúncia, um enfermeiro estava observando a agonia de Diana de fora da cela sem oferecer assistência ou alívio para a dor. Após o nascimento, o enfermeiro entrou na cela e levou Jordan.

"Não prestar assistência a uma mulher em trabalho de parto e a um bebê que nasce sem assistência médica, em uma cela suja de prisão, não é civilizado. O enfermeiro levou o bebê sem qualquer compaixão", declarou Mari Newman, advogada de Diana.

Atualmente, Diana está fora da cadeia. Ela tinha sido condenada por um roubo.