Após Temer, Moreira Franco também é preso no âmbito da Lava Jato

Temer, 79, foi preso na manhã desta quinta-feira (21), por agentes da Polícia Federal

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de março de 2019 às 12:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Além do ex-presidente Michel Temer, o ex-ministro de seu governo Moreira Franco também foi preso na manhã desta quinta-feira (21) pela força-tarefa da Operação Lava Jato. Moreira foi preso no Rio de Janeiro e o mandado de prisão foi expedido também pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara federal Criminal do Rio.

[[saiba_mais]]

Temer, 79, foi preso na manhã desta quinta-feira (21), por agentes da Polícia Federal dentro das investigações da operação Lava Jato. O ex-presidente foi preso em São Paulo, e será levado para o Rio de Janeiro.  Temer foi preso na manhã desta quinta-feira (21) por agentes da Polícia Federal (Foto: Reprodução/TV Globo) Os nomes de Temer e Franco foram citados diversas vezes por delatadores da operação Lava Jato. Contudo, ainda não há detalhes sobre o motivo da prisão. 

Desde quarta-feira (20), a Polícia Federal (PF) tentava rastrear e confirmar a localização de Temer, sem ter sucesso, segundo a TV Globo. Os policiais federais estavam na frente da casa do ex-presidente e quando ele saiu de carro, o seguiram e anunciaram a voz de prisão. 

Ele responde a 10 inquéritos, sendo que cinco tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF), e foram encaminhados à primeira instância quando ele deixou a presidência. 

Temer foi presidente do Brasil de agosto de 2016,  empossado após o impeachment deDilma Rousseff, dezembro de 2019. Desde 1985, é o terceiro vice-presidente membro de seu partido, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Anteriormente, exerceu também os cargos de presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal, secretário da Segurança Pública e procurador-geral do estado de São Paulo.