Após tiroteio, quatro morrem em confronto com a polícia em Feira

Ônibus tiveram horários de saída alterados

Publicado em 11 de fevereiro de 2019 às 14:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um tiroteio que começou nos arredores de uma casa de shows em Feira de Santana terminou com três homens e uma mulher mortos na noite deste domingo (10), no bairro da Queimadinha. Devido à ocorrência, nesta segunda-feira (11), a saída dos ônibus municipais que entram no bairro chegou a ser modificada. 

De acordo com a Polícia Civil, após um disparo de arma de fogo no entorno de uma casa de shows, onde acontecia um evento, equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Feira de Santana) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos da cidade foram acionadas. 

Ao chegar no local, a polícia identificou a presença de traficantes de quadrilhas rivais. Segundo a corporação, houve uma ação para impedir um confronto entre os grupos, seguida de uma perseguição. Foi quando os suspeitos teriam começado a atirar contra os policiais. No revide, foram baleados. 

Maxuel de Souza Matos, Luiz Carlos dos Santos Costa, Laerte Silva de Jesus Vitório e uma mulher identificada como Marcele foram socorridos e encaminhados ao Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiram aos ferimentos. 

Ainda na operação, três armas foram apreendidas e duas pessoas foram conduzidas à sede da 1ª Coorpin para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil não divulgou os nomes das pessoas. 

Ônibus Em nota, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Feira de Santana (SMTT) informou que, durante a madrugada, decidiu mudar a operação e o horário de saída dos ônibus das garagens na cidade. 

Segundo o órgão, o objetivo era “preservar a vida e integridade dos usuários do Sistema Integrado de Transporte (SIT) e também dos trabalhadores rodoviários após fatos ocorridos na área de segurança pública no bairro Queimadinha”. Os ônibus voltaram a operar normalmente ainda manhã desta segunda-feira.

Já a Polícia Militar informou que há viaturas da 66ª Companhia Independente e da Companhia Independente de Policiamento Tático/Rondesp Leste na Queimadinha.  "O objetivo é garantir a segurança da comunidade, após a morte de quatro suspeitos em um confronto com a Polícia Civil", completam, em nota. O comércio também funciona normalmente, segundo a PM.