Após três dias, incêndio em Camaçari é debelado

O fogo começou no sábado (4) e foi completamente apagado no final da tarde de segunda-feira (6).

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de março de 2017 às 14:06

- Atualizado há um ano

Após mais de 72 horas, o incêndio na região de Guarajuba, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi finalmente debelado. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, não há mais risco de reignição e as equipes já foram retiradas do local.  (Foto: Divulgação) O fogo começou no sábado (4) e foi completamente apagado no final da tarde de segunda-feira (6). De acordo com a Defesa Civil de Camaçari, uma área equivalente a 10 campos de futebol foi queimada.

Praia do ForteEm Praia do Forte, onde também está acontecendo uma queimada, o fogo está sob controle, porém, não foi debelado ainda. Uma equipe de 30 bombeiros militares permanecem no local fazendo o monitoramento da área. De acordo com tenente Serrão, do Corpo de Bombeiros, todo o possível foco que surge o pessoal debela de imediato.

A área atingida faz parte da Reserva Klaus Peters e está em chamas desde a última segunda-feira (27). Apesar dos grandes estragos ambientais, em ambos os incêndios não houve vítimas e apenas três residências, todas em Guarajuba, foram atingidas, nenhuma com gravidade.