Após três prorrogações, Vitória perde do Minas e está fora do NBB

esportes
12.04.2018, 22:58:00
Atualizado: 13.04.2018, 08:57:52
Dawkins, do Vitória, tenta marcar Jefferson, do Minas (Maurícia da Matta/ EC Vitória)

Após três prorrogações, Vitória perde do Minas e está fora do NBB

Rubro-negro lutou até o fim, mas time mineiro conseguiu levar a melhor em Cajazeiras

O Universo/Vitória tentou e lutou, mas, após três prorrogações, não conseguiu se classificar para as quartas de final do NBB. Na noite desta quinta-feira (12), no último jogo da série melhor de cinco, diante do Minas, no Ginásio de Cajazeiras, o rubro-negro perdeu por 117 a 111. Com isso, o time mineiro vai pegar o Flamengo na próxima fase do torneio. O primeiro jogo é domingo (15), às 14h, em Belo Horizonte. 

Como era de se esperar, o primeiro quarto foi equilibrado, com as equipes se dedicando na defesa. Apesar disso, o rubro-negro aproveitou as boas atuações de Murilo e André, que marcaram quatro pontos cada, para fechar a parcial em 20 a 17. 

No segundo quarto, o Minas veio disposto a não deixar o Leão abrir vantagem. E conseguiu. Jefferson não vacilou e marcou nove pontos. O Universo/Vitória tentou equilibrar, mas Dawkins, um dos destaques da equipe, estava bem marcado. Por sorte, a vantagem construída no início do jogo fez o primeiro tempo terminar apertado, com diferença de apenas um ponto: 34 a 33 para o Minas Tênis Clube.

No intervalo, depois da conversa com o treinador Régis Marrelli, o Vitória voltou mais ligado, apoiado pela torcida presente em Cajazeiras. Os primeiros cinco minutos do terceiro quarto demonstraram o equilíbrio entre as equipes. Dali pra frente, entretanto, o Minas acertou mais e fechou em 25 a 20. 

Mas o Leão não desistiu e buscou o empate, vencendo de forma emocionante  no último quarto por 25 a 19. No fim, 78 a 78 e prorrogação. E tome mais equilíbrio, com novo empate em 7 a 7 e mais cinco minutos de jogo. Haja coração. 

Aí o ginásio pegou fogo de vez. Só que a noite era especial e o empate persistiu, com 17 pontos pra cada lado. Parecia loucura. E foi. Só que o Minas soube ter frieza e levou o sétimo quarto por 15 a 9. O duelo ficou em 117 a 111 para os visitantes. O americano Roquemore, do Minas, terminou como o cestinha da partida, com 32 pontos. Okorie, do Universo/Vitória, se destacou ao fazer 29 pontos. 
 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/persistencia-apos-oito-derrotas-secretaria-executiva-vira-deusa-do-ile-aiye/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gaab-filho-de-rodriguinho-grava-dvd-na-praca-da-cruz-caida/
Com entrada gratuita, o evento contará com MC Livinho, Igor Kannário e mais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/corretor-de-imoveis-mata-taxista-com-tres-tiros-em-briga-de-transito-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ladroes-invadem-grafica-e-amarram-funcionarios-no-horto-florestal-video/
Segundo informações da polícia, 10 funcionários estavam no estabelecimento durante a ação; assista o vídeo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/correio-vai-transmitir-vitoria-x-ceara-neste-sabado-16/
Jogo começa às 16h, no Barradão, e o Leão tenta o primeiro triunfo no campeonato
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/adriana-calcanhotto-volta-ao-tca-com-a-mulher-do-pau-brasil/
Cantora faz apresentação única nesta sexta-feira (15), às 21h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/deus-me-livre-mas-quem-me-dera-jerry-smith-vai-tocar-com-parangole-na-quinta-feira-de-carnaval/
Funkeiro é dono de hits como Bumbum Granada, Nossa Que Absurdo e Quem Me Dera
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/victor-chaves-ironiza-acusacoes-e-justifica-condenado-socialmente-sem-ter-sido-julgado/
Cantor fez um vídeo satírico e polêmico para criticar postura da mídia e dos fãs em relação a ele
Ler Mais