Após união gay, próximo passo é legalizar pedofilia, diz Bolsonaro

Deputado federal disse que STF extrapolou sua competência

Publicado em 5 de maio de 2011 às 21:31

- Atualizado há um ano

Redação CORREIO

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) comentou nesta quinta-feira (5) a decisão do Supremo Tribunal Federal de reconhecer a união estável homossexual. Ironizando, Bolsonaro disse ao portal "Terra" que "agora virou bagunça" e que "o próximo passo vai ser a adoção de crianças (por casais homossexuais) e a legalização da pedofilia".

Bolsonaro se envolveu em uma polêmica em março, quando foi acusado de racismo e homofobia por conta de declarações dadas ao "CQC", da Bandeirantes. O deputado também já disse que está "se lixando" para o que pensa o movimento gay e acusa o governo de querer distribuir um "kit gay" nas escolas.

O deputado voltou a dizer que é contra os casais homossexuais poderem adotar filhos. "Vai ver a mãe crescer usando cueca e o pai usando calcinha", disse.

STFPara Bolsonaro, não estava na competência do Supremo julgar um assunto que já é definido na Constituição, que define a união estável entre homem e mulher. O mesmo argumento foi usado pelo filho do deputado, Flávio Bolsonaro, deputado estadual também pelo PP, para quem "cabe ao Congresso Nacional e não ao STF criar direitos".

Com 10 votos a 0, o STF garantiu nesta quinta-feira o reconhecimento da união estável entre pessoas do mesmo sexo, estendendo aos homossexuais direitos já previstos para casas heterossexuais.