Após vender brinquedos, menino vai à final da Libertadores; vídeo

Apaixonado pelo River Plate, Renzo ganhou ingresso e passagem aérea

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2018 às 09:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Facebook

Torcedor River Plate, Renzo tem apenas seis anos, mas está sonhando com a última partida da final da Copa Libertadores da América. O menino decidiu vender os próprios brinquedos para ir à decisão, que será disputada contra o Boca Juniors, no sábado (24), às 17h (horário da Bahia), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

A foto da banquinha que Renzo montou com o cartaz "vendo brinquedos para ir ao Monumental" viralizou na internet e chamou a atenção da torcida organizada do time argentino em Málaga, na Espanha, que vai realizar o sonho do menino.

A filial levantou dinheiro suficiente para ingressos, passagem aérea e alimentação para Renzo e a mãe dele irem à final. A família mora em Paraná, na província de Entre Ríos, a cerca de 480 km da capital argentina.

No jogo de ida, River Plate e Boca empataram em 2x2, na Bombonera. "River não é apenas futebol, mas família, amor e paixão. Todos fomos crianças e sonhamos com brinquedos, livros e viagens. O sonho de Renzo era conhecer o Monumental e viver uma partida ali", afirmou a organizada através de comunicado.

Renzo gravou um vídeo de agradecimento. Confira: