Aprenda a fazer um bolo de brigadeiro com biscoitos

Receita promete agradar crianças e adultos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2018 às 17:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock/Reprodução

Tem coisa mais gostosa que um bom brigadeiro? E um bolinho de chocolate então? Maravilhoso! Pois quando juntamos os dois, a mistura só pode ser certeira. E que tal se ainda incluíssemos biscoitos? É assim essa deliciosa receita, criada pela marca Pilar. Se interessou? Aqui vai o passo a passo:Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: Ingredientes do bolo 2 embalagens de Biscoito sabor brigadeiro 1kg de farinha de trigo sem fermento 8 ovos 2 xícaras de óleo de soja 2 xícaras de leite 3 colheres de sopa de fermento 3 xícaras de açúcar Pitada de sal 3 xícaras de chocolate em pó 3 colheres de margarina para untar 3 colheres de farinha de trigo para untar a forma

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Ingredientes da cobertura Biscoito recheado sabor brigadeiro 4 latas de leite condensado 2 caixinhas de creme de leite 16 colheres de chocolate em pó 1 colher de chá de margarina 1 xícara de granulados coloridos ½ xícara de granulado de chocolate

Modo de preparo do bolo Bata no liquidificador o óleo, os ovos, o açúcar e o leite. Quebre os biscoitos recheados sabor brigadeiro de forma irregular. Em um recipiente, misture o trigo, o sal, o fermento e o chocolate em pó. Adicione o conteúdo no liquidificador. Misture bem, formando uma massa homogênea. Acrescente os biscoitos sabor brigadeiro quebradinhos.

Unte três formas de 22cm, com margarina e farinha de trigo. Coloque a massa do bolo nas formas untadas. Leve em forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos. Retire do forno e espere esfriar. Desenforme e recheie com a cobertura de brigadeiro.

Modo de preparo da cobertura Em uma panela coloque o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó e a margarina. Leve para o fogo baixo mexendo até desgrudar da panela. Parte do brigadeiro será usado para rechear e cobrir o bolo. A outra para fazer algumas bolinhas de brigadeiro com granulado de chocolate para decorá-lo.

Montagem Disponha um bolo na base e cubra com brigadeiro. Coloque o outro bolo e cubra com brigadeiro. Acrescente o terceiro bolo e cubra com brigadeiro. Decore as laterais com granulados coloridos. Decore a superfície com bolinhas de brigadeiro e biscoitos recheados sabor brigadeiro. Sirva!