Aprenda a fazer uma horta em casa com livro grátis da Embrapa

E-book está disponível para download em dispositivos móveis

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2018 às 18:46

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock/Reprodução

Um dos títulos queridinhos para download no site da Embrapa, o livro Horta em Pequenos Espaços agora poderá ser lido também na versão digital (e-book), em e-pub. É a estreia de uma publicação da Embrapa Hortaliças (Brasília-DF) a receber este formato, que tem download gratuito neste link. A obra é a primeira da Embrapa Hortaliças disponível no novo formato (Foto: Shutterstock/Reprodução) A obra é dividida em quatro capítulos, ensinando, em linguagem objetiva, os passos básicos relacionados às etapas de cultivo: plantio, manejo e manutenção das hortas em pequenos espaços, ou os denominados espaços alternativos para o cultivo como pneus, garrafas pet, canos de PVC, baldes e latas.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

“Vejo como muito positivo esse formato, tanto no que diz respeito ao modo operacional para reduzir custos de impressão, quanto na maneira mais plena e acessível de as informações serem disponibilizadas, além de aumentar a amplitude da marca Embrapa”, comemora Flávia Clemente, supervisora do Setor de Prospecção e Avaliação de Tecnologias (SPAT). 

A profissional divide a edição técnica do livro com a analista Lenita Haber, da área de Transferência de Tecnologia. A publicação vem dividida em quatro capítulos (Foto: Shutterstock/Reprodução) Com o novo formato, será possível contemplar o público que não teria acesso ao livro físico. Por exemplo, pessoas com dificuldades visuais, já que existem tecnologias que transformam a escrita na plataforma e-pub em áudio.Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: Para acessar a obra, é preciso ter um aplicativo leitor de e-pub no smartphone ou tablet. Caso não tenha, baixe um. Há várias opções tanto na Apple Store quanto no Google Play - é só procurar por 'e-pub'. Com o leitor disponível, só será necessário fazer o download do Horta em Pequenos Espaços no dispositivo móvel. Para baixar o e-pub, é preciso ter um leitor no dispositivo móvel (Foto: Shutterstock/Reprodução)