Aprenda a recuperar as mensagens apagadas para todos no WhatsApp

Aplicativo disponível para dispositivos Android promete mostrar mensagens que foram deletadas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2018 às 08:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/Shutterstock

Se tem uma coisa que a gente ama e odeia ao mesmo tempo é a função de apagar mensagens no WhatsApp. Ama porque é sempre bom poder apagar se batwer o arrependimento de ter mandando. E odeia quando é a outra pessoa que apaga e aí só fica aquele aviso de mensagem apagada. E uma curiosidade danada para descobrir o que tinha escrito. 

Mas existe um jeito de descobrir o que tinha escrito. Já existem aplicativos disponíveis para Android que recuperam essas mensagens. Um deles é o WA Delete for Everyone, disponível na Google Play.  Foto: Divulgação/Shutterstock Depois de baixar o app, na primeira execução, ele apresenta o termo de uso. Você terá que clicar em “Concorde e continue” para prosseguir. Logo em seguida ele pede para “Ativar permissão”. Daí Serão exibidos os aplicativos com acesso às suas notificações. Ative a chavinha relacionada ao WA Delete for Everyone e aperte “Permitir”.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Depois de finalizada a configuração inicial, volte à tela do aplicativo e toque em “Continuar”. A partir daí você receberá uma notificação sempre que alguém apagar uma mensagem do WhatsApp. Assim, é só abri-lo para ler o conteúdo apagado. Foto: Divulgação/Shutterstock  No entanto, o aplicativo só mostra mensagens que geraram notificações. Não é possível recuperar mensagens apagadas quando a janela conversa estava aberta.

OUTRO TRUQUE Mensagem automática para recusar ligação no WhatsApp

Sabe quando a pessoa te liga pelo WhatsApp, mas você está ocupado ou não pode atender no momento? É possível mandar uma resposta automática para não deixar quem ligou preocupado. O aplicativo de troca de mensagens disponibilizou a função para os usuários do sistema Android.Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: Para usar é simples, ao receber uma ligação aparecerá do lado direito do botão para atender um que representa uma balão de mensagem. Basta arrastá-lo para cima para que as opções surjam. Textos como: "Não posso falar agora. O que me conta?", "Jpa te ligo de volta", "Eu te ligo mais tarde" e "Não posso falar agora. Pode me ligar depois?".

Depois que o usuário escolhe a resposta, ela é enviada como uma mensagem. Além dos modelos prontos, é possível personalizar uma mensagem. Você pode escrever uma mensagem para a pessoa que está te ligando.

Ainda bem que esse recurso veio, né? Imagina recusar uma ligação do crush sem dar nenhuma resposta? Agora tá tudo certo!

NOVIDADE: WhatsApp vai impedir que usuário volte a grupo de que saiu muitas vezes

Sabe aquela pessoa que todo dia sai do grupo do zap e alguém coloca de volta? Pois é, agora o WhatsApp vai impedir que isso aconteça. Um usuário que deixou um grupo diversas vezes não vai mais poder ser incluído no grupo. A novidade passou a valer a partir da última terça-feira (15). No entanto, ainda não dá para saber quantas vezes serão necessárias sair para ser impedido de entrar novamente.

Além disso tem outra novidade que envolve os administradores dos grupos. Eles ganharam mais poder e vão conceder diferentes níveis de gerenciamento aos membros. Eles vão poder escolher quem pode mudar o assunto, o ícone do grupo ou a descrição do grupo.

Poderão também criar uma descrição para o grupo, estabelecer regras, assuntos importantes a serem discutidos e detalhes que considera importantes. Todas essas informações serão as primeiras coisas que serão exibidas aos novos integrantes do grupo.

As mudanças são para os usuários do aplicativo para Android e iPhone.