Aprenda cinco maquiagens bem carnavalescas para arrasar na avenida

Veja passo a passo e saiba como ficar belíssima para a folia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2019 às 06:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Canaval tá aí e quem quer se destacar no meio da multidão não mede esforços. Então, que tal botar todo mundo para ficar com inveja da sua maquiagem? Selecionamos cinco dicas de make que vão das mais básicas às mais trabalhadas. E se ligue, básico não quer dizer pouco lacrativa.

Pega essas dicas e se joga!

A primeira de nossas dicas é do top maquiador Marcos Costa, que assina a beleza dessas fotos. “Desta vez, me inspirei em um dos ícones da música brasileira: Maria Alcina, que tem uma voz única, alegria contagiante e estilo incrível”, diz. (Foto: Danilo Apoena/Divulgação) Verão e carnaval combinam com pele dourada - aliás, a pele é o destaque nesta maquiagem. “Primeiro, apliquei um hidratante com filtro solar (importante para quem vai para algum bloco de rua) e depois um iluminador ouro em todo rosto, no ombro, no colo e também nos braços. Para brilhar mais, pincele uma sombra em pó da mesma cor. Os produtos juntos fazem a maquiagem durar mais com este calorão. Se tiver um hidratante iluminador, apenas potencialize o brilho com a sombra. A misteriosa cabeça prateada é um acessório que faz parte da beleza dessa Maria Alcina. Usei um material inusitado e que se transformou em joia: uma peça de jogo americano bem baratinho! Isso mesmo. Não resisti quando vi no supermercado. Para prender na cabeça é bem fácil: dê um ponto com fio de nylon e use grampos. Assim o formato fica mais moderno e pode se jogar na folia com vontade.” (Foto: Danilo Apoena/Divulgação) “Aqui a pele também foi feita com hidratante, iluminador e sombra. Já os olhos receberam traços diferentes de delineador em caneta preto. Escolhi uma caneta que depois de aplicada seca rapidinho, com isso os traços modernos vão durar ainda mais nestes dias escaldantes. As pulseiras prateadas e metalizadas saem dos braços e viram um moderno e lindo acessório de cabeça.”

Estes seguintes têm inspirações diversificadas, de astro do rock a personagem de desenho animado, mas todas elas contam com os itens mais desejados da época: glitter, brilho e glow!

Rainda dourada ou borboleta encantada?  (Foto: Divulgação) Símbolo da transformação, o Felipe Moreira te ensina a ser uma borboleta única! “Para o make durar bastante usei a Base Superfix de Intense. Nos olhos e no rosto usei o iluminador Glam e o Super Glitter na cor Cobre. Para chamar ainda mais atenção, apliquei Super Glitter na cor Dourado em cima do iluminador para dar mais brilho. O Batom Efeito Bocão em Nude finaliza o look com chave de ouro!

Quem samba na beira do mar é sereia (Foto: Divulgação) Make tão hipnotizante quanto o canto das sereias? Juliana Finardi te ensina como: “Coloquei uma meia arrastão sobre o rosto e amarrei atrás para ficar firme, esse truque que deixa o efeito de escamas. Apliquei como o Pó Multifuncional Diamond nas têmporas e utilizei as tonalidades verdes, rosas e roxos da Palette 140+ Colors. Apliquei nos olhos muito brilho: os 3 tons do Super Glitter, e para garantir o brilho de sereia deixei o tom bronze para o côncavo, nas têmporas e em alguns pontos do rosto onde estão as escamas. Usei os tons Dourado e Cobre do Iluminador olhos e rosto de Intense, no arco do cupido e queixo. Na boca passei o Batom Gloss Efeito Bocão, cor Nude.”

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

Esta última é a maquiagem de rainha, meu amor. E não é de qualquer rainha, é da deusa do ébano, da rainha do bloco Ilê Aiyê. Ela é simples e bem fácil de aprender. Se liga na make feita pela maquiadora Priscila Assis. [Foto: Wendy Andrade (@_wendyandrade)] O primeiro passo é a preparação da pele que precisa estar limpa, com os produtos corretos, para equilibrar a oleosidade - que é mais intensa na pele negra e especialmente acentuada em climas quentes como de Salvador. Usamos demaquilante bifásico para olhos, seguido de água miscelar no rosto todo e soro para hidratar.

Após aplicação do primer, que preparar a pele, aplicação da base. A escolha da cor ideal deve ser escolhida tendo como base a cor do colo. Depois, hora do corretivo, para igualar os tons da pele.

Logo em seguida é a hora do olhar impactante! As cores dourado e preto são perfeitas juntas, mas não devem ser misturadas, para evitar que fique esverdeado. Aplique primeiro a dourada em toda a pálpebra, e depois a preta apenas no canto externo. O blush bronze perolado ilumina o rosto e o batom nude é tendência. O efeito ultramatte traz conforto durante muitas horas, ideal para aproveitar o carnaval. A máscara para cílios com efeito intenso de volume e alongamento, é ideal para completar o olhar impactante. Outra opção de batom é a cor vermelha, belíssima para ressaltar os lábios.Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: