Apresentação da Virada Sustentável Salvador acontece nesta quarta-feira (12)

Esta é a segunda edição do evento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2018 às 11:51

- Atualizado há um ano

A segunda edição da Virada Sustentável Salvador já tem data marcada: vai acontecer entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro de 2018. O evento de apresentação da edição deste ano acontece nesta quarta-feira (12), às 17h, no Hub Salvador, localizado na Rua da França, no bairro do Comércio.

Na ocasião, vão ser apresentados pelos organizadores do evento o conceito da edição deste ano e a maneira pela qual empresas, entidades e grupos poderão se integrar à grade de programação do festival.

 A Virada é uma realização do movimento Salvador Meu Amor e da organização Virada Sustentável, com patrocínio da Braskem e apoio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação.

O festival é considerado o maior na área de mobilização e educação para a sustentabilidade da América Latina, já que envolve cocriação, articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, escolas e universidades, empresas, coletivos e movimentos sociais.

 O evento teve sua primeira edição realizada em 2011, em São Paulo. Desde então, vem ampliando seu escopo de atuação, promovendo edições em cidades como Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador. 

De acordo com a organização, o objetivo da Virada é apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades. Além disso, a concepção temática o evento é, atualmentem lastreada nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que são também os princípios que orientam a programação do festival em todas as cidades.