Apresentado pelo Bahia, Bruno diz que está pronto para estrear

Lateral tem jogado pouco nos dois últimos anos

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 13 de julho de 2018 às 19:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia oficializou nesta sexta-feira (13) a contratação de Bruno, lateral direito que estava no São Paulo. O atleta chega com a desconfiança de ter  feito apenas 24 partidas nas duas últimas temporadas.

Para ele, no entanto, isso servirá como motivação para abraçar a oportunidade dada pelo Bahia. “Chego bastante feliz e motivado. Sei da qualidade do grupo e isso ajuda muito. Vinha treinando forte no São Paulo e estou pronto para jogar”, garantiu.

Segundo ele, ter saído do tricolor paulista servirá como um desafio: “Foram quatro anos que fiquei lá, sei que tenho as portas abertas ainda. Fiz um bom trabalho. Mas chegou a hora de almejar coisas maiores, é isso o que me move. É o desafio do Bahia. Espero estar pronto para ajudar o time”.

Bruno tem 32 anos e estava no São Paulo desde 2015. Ele assinou contrato em definitivo com o Bahia até o final deste ano. Revelado pelo Juventude, o lateral direito brilhou no Fluminense, onde foi campeão brasileiro jogando como titular em 2012.

Sem espaço no São Paulo, Bruno disputou apenas três jogos em 2018, todos pelo Campeonato Paulista. O último foi no dia 17 de março, na derrota por 1x0 para o São Caetano fora de casa.

Bruno diz que tem como principal característica a chegada ao ataque: “Gosto de ir para cima do adversário e chegar no ataque, tenho essa qualidade. Apesar de neste ano eu não vir tendo muitas oportunidades no São Paulo, eu tenho minha qualidade. Sei que, com o tempo, vou mostrar isso”.

Ele chega para substituir João Pedro, negociado pelo Palmeiras, dono de seus direitos, com o Porto. O reforço já foi regularizado junto à CBF e pode estrear.