Apresentado por Marcelo Adnet, Globo faz retrospectiva de humor em 2019

Programa vai ter formato inspirado nas mesas redondas de esporte

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2019 às 16:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Globo/ Estevam Avellar

O ano de 2019 foi recheado de humor na TV Globo. Tá no Ar: a TV na TV, Escolinha do Professor Raimundo, Isso a Globo Não Mostra e Choque de Cultura são alguns dos exemplos de programas ou quadros da emissora que estarão na retrospectiva de humor em 2019. O programa A Gente Riu Assim vai ao ar nesta segunda (23) após a exibição do filme Minha Mãe é uma Peça 2 em Tela Quente.

Este ano, em vez de parodiar o formato tradicional de retrospectivas, como no ano passado, o formato vai ser inspirado nas mesas redondas de esporte, que vai proporcionar um encontro inusitado de personagens de humor da casa. Mesmo assim, segue a estrutura de mesclar esquetes exibidas ao longo do ano com imagens do jornalismo e inéditas, gravadas para o especial. 

Capitaneada por Galvão Bueno na versão de Marcelo Adnet, os convidados da mesa são os personagens Rogerinho do Ingá (Caito Mainier), do Choque de Cultura, Beviláqua (Welder Rodrigues), do ‘Tá no Ar’, Super Moro (Antonio Fragoso), do ‘Zorra’, Cacilda (Fabiana Karla) e Dona Bela (Betty Gofman), da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, além da Mãe (Paulo Vieira) de ‘Isso é Muito a Minha Vida’.  

O time vai rever e comentar desde a vitória da seleção na Copa América até os 90 anos da Fernanda Montenegro. A atração vai ter direção de Felipe Joffily e redação final de Martha Mendonça e Nelito Fernandes.