Apresentado, Rogério declara: 'Vim para conseguir títulos'

Atacante, que assinou até maio de 2022, era do Sport quando perdeu a final da Copa do Nordeste de 2017 para o Bahia

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 8 de janeiro de 2019 às 11:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Apresentado pelo diretor Diego Cerri na manhã desta terça-feira (8), o atacante Rogério adotou um discurso otimista em sua chegada ao Bahia. Com passagens por outros clubes do Nordeste, como Náutico, Vitória e Sport, o jogador de 28 anos traçou metas.

"Vim para conseguir títulos, conquistar a Copa do Nordeste. É oportunidade de ser campeão. Time que sempre está brigando em cima, que chega nos campeonatos. Isso me motivou. Vejo muito sucesso aqui. Bahia é o maior do Nordeste, tem estrutura. Passei por vários clubes e nada se compara ao Bahia", afirmou o atacante, que jogava no rubro-negro pernambucano na final do Nordestão de 2017, vencida pelo tricolor. 

No ano passado, rebaixado com o Sport, Rogério marcou três gols na Série A. Ele garante que apesar da marca negativa, está pronto para dar a volta por cima. “A gente vive de superação. Temos que superar. É difícil ser rebaixado, mas não podemos baixar a cabeça", afirmou. 

Outrora chamado de "Neymar do Nordeste", apelido que ganhou força quando defendeu o São Paulo, Rogério evita a alcunha e recusa a comparação. "Esse apelido pegou no São Paulo e ficou. Mas sou Rogério e quero fazer história com esse nome", finalizou. Ele defendeu o São Paulo em 2015 e 2016, logo após sair do Vitória. Passou também por Central (PE), Náutico, Botafogo e Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, além do Sport.

No Bahia, Rogério terá como principais concorrentes à titularidade Élber, Artur, Marco Antônio, Clayton e Iago, considerando as características dos jogadores.