Araguaia: Personagem de Edson Celulari morre em capítulo que vai ao ar hoje

entretenimento
04.10.2010, 12:56:00
Atualizado: 04.10.2010, 13:02:45

Araguaia: Personagem de Edson Celulari morre em capítulo que vai ao ar hoje

Confira os destaques da programação da televisão brasileira para esta segunda-feira (4)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Nilma Gonçalves | Redação CORREIO
nilma.goncalves@redebahia.com.br


Uma notícia triste para os fãs de Edson Celulari: a participação do galã em Araguaia, novela das seis da Globo/TV Bahia chegou ao fim. O ator se despede dos telespectadores e do seu personagem, Fernando, em capítulo que vai ao ar hoje. E seu final não será nada feliz. O apostador será encontrado morto, após ingerir uma bebida oferecida por Max (Lima Duarte), durante visita à sua fazenda.

Quem vai ficar com remorsos do ocorrido será Solano (Murilo Rosa), que, no dia anterior, num momento de raiva, havia dito ao pai que se livraria de um peso quando ele morresse.


Estela (Cleo Pires) na cama ao lado do corpo do marido Fernando (Edson Celulari)

No meio da noite, o domador de cavalos é despertado pelos gritos da madrasta, Estela (Cleo Pires). Ao entrar no quarto, o rapaz se depara com a imagem do pai, morto, na mesma posição em que aparecia na visão de Terê Tenório (Thaís Garayp). Ele fica chocado com a cena. Posteriormente, Estela avisa ao enteado que Fernando bebeu uma cachaça que ganhou de Max.

Após ficar sabendo disso, o rapaz vai querer descobrir o que aconteceu com seu pai e buscar justiça. É quando tem início o confronto com o fazendeiro inescrupuloso.

dicas e chapéu  Separado há poucos meses da também atriz Claudia Raia, Edson Celulari viu em Fernando uma válvula de escape. Por isso, não apenas o público, mas ele também está triste com a despedida de seu personagem em Araguaia. “Vou ficar com saudade da equipe, dos amigos… Eu queria, sim, continuar, mas se ele não morrer, a história não anda”, resigna-se ele, que pegou dicas com Lima Duarte, para viver o apostador de cavalos. “O Lima me deu uns toques importantes, porque ele tem cavalo no Jockey. Eu adorei fazer aquelas cenas!”, conta.

Mas será que o ator não tinha mesmo intimidade com o assunto? “Já fiz muitos trabalhos com cavalo, admiro, acho bacana, mas não sou um homem que nasci para eles e acho que eles não nasceram para mim também”, brinca. Nesse sentido, ele é diferente de Fernando. “Tenho uma relação apenas profissional com os cavalos. Nunca apostei, por exemplo. Prefiro os cachorros, mas fora da pista”.

Para deixar Fernando com um ar fashion, Celulari adotou o chapéu panamá. “É um complemento essencial de um figurino e deixa o homem na moda”, afirma ele, que também usa o acessório no seu dia a dia.


Confira o resumo das novelas desta segunda-feira

Araguaia
Janaína consola Bruno, que sofre por causa de Terezinha. Manuela devolve o cavalo de Solano e Mariquita aconselha o neto a se afastar da moça. Vitor questiona Manuela sobre seus sentimentos por ele e a veterinária fica tensa. Estela se desespera ao ver Fernando morto. Solano se culpa pela morte do pai e Padre Emílio o consola. TV Bahia

Ti-Ti-Ti
Edgar discute com Luisa. Armandinho e Desirée fazem as pazes e ele lhe en-
trega o colar para selar o compromisso. Bruna despreza Edgar e Gustavo pede paciência ao filho. Edgar avisa a Gustavo que irá encerrar sua sociedade com Luisa para se dedicar à fotografia. Stéfany comenta que não consegue comer e Gino fica preocupado. Desirée e Armandinho chegam à casa de Nicole e Stéfany anuncia que está grávida.

Passione
Cavarzere explica a Gerson e Bete como Eugênio foi envenenado. Bete marca uma reunião familiar. Sinval e Stela ficam aliviados por verificarem que Danilo não está morto. Mimi sofre porque Agostina não lhe dá atenção. Gemma e Candê planejam aproximar Felícia e Totó. Jackie incentiva Clô a recomeçar sua vida e inventa para Olavo que Clô quer ficar na quitinete. Clara ameaça Fred para que ele a livre da acusação de assassinato. (TV BAHIA, )

Ribeirão do Tempo
Flores vai até a Mico Leão e diz a Querêncio que ele já tem dois eleitores de peso: ele e o senador. Nicolau fala para Nasinho procurar Tito de novo e colocá-lo na parede. Tito pergunta a Karina se ela sabia da proposta de Nicolau, e ela nega. Karina tenta beijar o noivo, que se desvencilha e diz que precisa de tempo. Filomena liga para Tito e diz que vai tentar conseguir o empréstimo. Tito fala para Filó que faz o que ela quiser. (TV ITAPOAN)


Veja a programação dos filmes que serão exibidos

DE REPENTE 30
Direção: Gary Winick. Com Jennifer Garner, Mark Ruffalo e Judy Greer.  EUA/ 2004. Cor.  Comédia - Em 1987, maltra-
tada pelos colegas na sua festa de 13 anos, garota sonha em ser adulta e acorda em 2004, com 30 anos, como uma poderosa editora de revista em Nova York. Mas, logo se decepciona com o tipo de mulher que se tornou. (TV Bahia  15h50)

MOTOQUEIRO FANTASMA
Direção: Mark Steven Johnson. Com Nicolas Cage, Eva Mendes e Wes Bentley.  EUA/ 2007. Cor.  Aventura. Inédito - Para salvar a vida do pai, o motociclista Johnny faz um pacto com o diabo e acaba virando seu justiceiro. Todas as noites, ele vaga pelas ruas como o motoqueiro fantasma, caçando almas condenadas e levando-as para o inferno. Mas o destino traz de volta seu grande amor, e ele decide lutar contra as forças demoníacas. TV Bahia  22h05

TOLERÂNCIA
Direção: Carlos Gerbase.  Com Maitê Proença, Roberto Bomtempo e Maria Ribeiro. Brasil/ 2000. Cor.  Drama - A advogada Márcia e o fotógrafo Julio são casados e confrontam suas civilizadas teorias sobre a vida com a realidade, descobrindo que nem o mundo, nem eles, ainda são civilizados. Julio fica balançado quando sua mulher confessa ter lhe traído. Ao mesmo tempo, em um fim de semana, Julio se sente atraído pela bela amiga de sua filha. TV Bahia  2h10

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas