Árbitro do Rio Grande do Norte apitará o primeiro Ba-Vi do ano

esportes
30.01.2019, 11:30:00
Atualizado: 30.01.2019, 12:53:14
Potiguar Caio Max apitará o Ba-Vi (Divulgação)

Árbitro do Rio Grande do Norte apitará o primeiro Ba-Vi do ano

Ele apitou o último clássico vencido pelo Vitória, em 2017

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A arbitragem do primeiro Ba-Vi de 2019 já está definida. Caberá ao potiguar Caio Max Augusto Vieira apitar o clássico de domingo (3), às 17h, na Fonte Nova.

Caio Max tem 36 anos e é graduado em educação física. Ele terá como assistentes os conterrâneos Lorival Cândido das Flores e Vinícius Melo de Lima.

Ele já apitou um Ba-Vi e, curiosamente, foi o último vencido pelo Vitória, por 2x1, no dia 27 de abril de 2017, no Barradão, pelas semifinais da Copa do Nordeste. Depois, o Bahia emendou uma sequência de dez clássicos sem perder, tabu que ainda permanece.

O próximo Ba-Vi é válido pela terceira rodada do Nordestão. O Vitória é o quarto colocado do Grupo A, com dois pontos após os empates contra CSA e Moto Club, ambos por 1x1. O Bahia é vice-líder do Grupo B, com quatro pontos, fruto de um empate contra o CRB (1x1) e um triunfo contra o Santa Cruz (3x1).

Por recomendação do Ministério Público, acatada pela CBF, o jogo terá torcida única do Bahia, mandante da partida.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas