Árbitro relata 'entrada temerária' de Douglas em Neilton

Invasão de torcedor tricolor após gol de Vinícius também foi registrada em súmula

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 2 de abril de 2018 às 15:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução / FBF

Um dia após o primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano, os torcedores da dupla Ba-Vi ainda repercutem os gols, melhores momentos e lances polêmicos do clássico. Um ingrediente a mais é a súmula da partida, já divulgada no site da Federação Bahiana de Futebol, contendo os relatos do árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira. 

No lance que gerou muita discussão no primeiro tempo, quando o goleiro Douglas, do Bahia, saiu da área para impedir a finalização de Neilton, Luiz Flávio caracterizou como "entrada temerária" a ação do goleiro para justificar o cartão amarelo. No momento do lance, houve pedidos de um toque de mão fora da área por parte dos rubro-negros. 

O juíz ainda relatou a invasão de campo de um torcedor tricolor após o segundo gol da equipe, no pênalti cobrado por Vinícius. "Aos oito minutos do 2º tempo, após o gol da equipe do Bahia, um torcedor da equipe do Bahia invadiu os arredores do campo de jogo ao lado do banco de reservas da equipe do Bahia, sendo contido imediatamente pelo policiamento", relatou.