Argentino Gusti pinta tela junto com crianças durante a Fliquinha

entretenimento
13.10.2018, 20:40:52
Atualizado: 13.10.2018, 21:00:18
(Ricardo Prado/Divulgação)

Argentino Gusti pinta tela junto com crianças durante a Fliquinha

'Desenhar é uma ferramenta muito boa de inclusão social. Desenhar é uma grande medicina', afirmou o autor

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


A programação da Fliquinha ganhou um reforço especial neste sábado (13), com a presença do ilustrador argentino Gusti, que veio ao Brasil especialmente para lançar o seu mais recente livro Não Somos Anjinhos, durante o evento. O bate-papo foi mediado pela jornalista Mira Silva, curadora da Fliquinha, e contou com a participação de Ciça Fittipaldi - responsável pela tradução do livro.

Acompanhe a cobertura completa da Flica 2018

O lançamento foi enriquecido com um momento de integração entre o autor e o público infantil, na construção de um painel inclusivo com a participação das crianças, em torno de uma grande tela em branco. “Desenhar é uma ferramenta muito boa de inclusão social. Desenhar é uma grande medicina”, afirmou o autor, que tem uma vida dedicada à literatura infantil.

Para Mira Silva, uma das curadoras da Fliquinha, este espaço de inclusão é uma grande característica do evento. ”O Gusti potencializou a percepção das pessoas acerca deste assunto. Sabiamente ele propôs ao público pintar um quadro gigante, onde todos desenhariam crianças. Realmente foi uma forma simples de todos entenderem do que ele falava: Todos nós somos diferentes, mas o que importa é o respeito e o amor entre as pessoas”, disse.

Além de Gusti, a Fliquinha recebeu, neste sábado, os autores Adilson Passos, Cássia Valle e Renata Gobira, o bate-papo com a autora Ciça Fittipaldi, o espetáculo “Ponta de Areia, Pedaço do Céu’, apresentado pelo grupo Finos Trapos, e a Cia Cuca de Teatro. Neste domingo, o evento será encerrado com a apresentação do espetáculo musical Quabales.

A Fliquinha faz parte da Festa Internacional de Cachoeira (Flica) e tem o patrocínio máster do BNDES e do Governo do Estado, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira e da Caixa, e realização Cali, Icontent, Ministério da Cultura e Governo Federal.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/patroa-ajudou-crianca-que-caiu-de-predio-a-entrar-no-elevador/
Miguel, de 5 anos, morreu; petição que pede justiça tem mais de 77 mil assinaturas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-aos-85-anos-atriz-maria-alice-vergueiro-do-meme-tapa-na-pantera/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manifestantes-ateiam-fogo-em-onibus-na-paralela-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rodamos-na-nova-versao-da-ranger-a-storm/
Em vídeo, jornalista automotivo analisa a cabine dupla diesel
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais