Arista americana ficará parada por 12 horas dentro do mar da avenida Contorno

Sarah Cameron Sunde permanecerá imóvel nesta terça-feira (2)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2019 às 21:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A artista visual norte-americana Sarah Cameron Sunde realizará uma performance nesta terça-feira (2), a partir das 8h29, na Praia das Pedras, ao lado do Museu de Arte Moderna, na Avenida Contorno. Intitulada 36.5 Uma Performance de Longa Duração com o Mar, a apresentação acontece até as 20h45 e as pessoas podem assistir gratuitamente. Por mais de doze horas - tempo completo do ciclo da maré -, Sarah permanece praticamente imóvel e em pé, enquanto a água sobe e desce completamente. O público pode se juntar à artista no mar e permanecer ao lado dela no evento.

A série, que originalmente se chama 36.5/A Durational Performance with the Sea, surgiu em 2013, no litoral do estado do Maine, nos Estados Unidos, quando Sarah permaneceu em pé, no mar, por 12 horas e 48 minutos. Desde então, a performance passou por São Francisco (EUA), Holanda, México e Bangladesh. Em Salvador, na sexta edição do projeto, Sarah propõe uma reflexão sobre a passagem do tempo e a experiência de uso do corpo. Enquanto transcorre a performance , uma equipe de colaboradores locais capta as imagens para a produção de um vídeo em tempo real e em time-lapse, uma série de fotografias que permite uma visão da passagem do tempo transcorrido de forma acelerada.

Três artistas brasileiros vão colaborar com Sarah: Clara Domingas , mestranda em antropologia; o artista plástico Bel Borba e o cineasta Guilherme Burgos.

Serviço

Artista: Sarah Cameron Sunde

Perfomance: 36.5/A Durational Performance with the Sea

Local: Praia das Pedras, ao lado do Museu de Arte Moderna (Avenida Contorno)

Horário: 8h29 às 20h45

Ingresso: Grátis

Veja abaixo Sarah Cameron Sunde em Katwijk aan Zee, na Holanda