Armandinho do Acordeon participa de solenidade de apoio à cultura em PE

entretenimento
14.06.2021, 18:05:05
Atualizado: 14.06.2021, 19:00:55
(Divulgação)

Armandinho do Acordeon participa de solenidade de apoio à cultura em PE

Líder da Banda Fulô de Mandacaru participou da sanção da lei do auxílio aos artistas do ciclo junino e destacou importância do movimento 'Somos Forró'

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Nesta segunda-feira, o governador de Pernambuco Paulo Câmara sancionou a lei do auxílio aos artistas do ciclo junino. O forrozeiro Armandinho do Acordeon, da banda Fulô de Mandacaru, foi convidado para representar os artistas destacando o papel do Movimento “Somos Forró” em Pernambuco e no Nordeste. 
 
Armandinho destacou a importância do benefício para a classe artística. “Esse auxílio ajudará muitos artistas e diversos atores culturais que participam do ciclo junino. Nosso setor está em Lockdown desde março de 2020, e continuaremos estabelecendo o diálogo com os entes municipais, estaduais e federal para que nossas propostas sejam atendidas, e assim possamos ajudar aos artistas, grupos e demais profissionais envolvidos”, disse.
 
O governador pernambucano Paulo Câmara destacou a importância da valorização dos artistas e da preservação da cultura popular, destacando que além do auxílio do São João, a classe cultural terá a liberação de mais 27 milhões oriundo Lei Aldir Blanc, além de recursos estaduais previstos para o FUNCULTURA (PE).
 
Também participaram da cerimônia, o presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto; o secretário de Cultura, Gilberto Freyre Neto; e o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, além de outros artistas convidados. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048