Arnaldo Lira detona o Vitória: 'É sub-50. Dou pau neles tudinho'

esportes
21.03.2019, 10:38:00
Atualizado: 21.03.2019, 13:18:19
Arnaldo Lira critica escolha de novo técnico e elenco do Vitória (Divulgação)

Arnaldo Lira detona o Vitória: 'É sub-50. Dou pau neles tudinho'

Semifinalista do estadual com o Atlético, técnico critica contratações do rubro-negro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Semifinalista do Campeonato Baiano com o Atlético de Alagoinhas, o técnico Arnaldo Lira se mostrou incomodado com a escolha do Vitória por Claudio Tencati para treinar o time após a demissão de Marcelo Chamusca. O treinador paranaense, que comandou o Londrina por sete temporadas, foi anunciado pelo Leão na última terça-feira (19).

"Não é a toa que eu chego sempre nas finais, não é a toa que eu ganhei do Bahia, ganhei do Vitória. Mas eles não olham isso. O Vitória está acostumado a apanhar de mim, mas na hora de contratar um treinador, contrata um cara lá de Londrina que não tem o currículo que eu tenho. Mas leva o cara e eu tenho que dar pau nele mesmo", afirmou Arnaldo Lira, em entrevista ao site Bahia Notícias.

Arnaldo Lira ergueu a taça estadual com o Bahia de Feira diante do Vitória, no Barradão, em 2011, e se orgulha de não ter perdido para o rubro-negro na atual temporada. No dia 27 de fevereiro, o Atlético de Alagoinhas venceu o time da capital por 2x1, no Barradão, na sétima rodada da fase classificatória do estadual, e contribuiu para a eliminação precoce do Leão. 

Além de criticar a contratação do novo comandante, Arnaldo Lira também detonou o elenco rubro-negro. "Toda vez que joga comigo é pau. Bota o sub-23, pau. Sub-50, pau. Porque agora é sub-50, né? Porque Neto Baiano é sub-50. Você ganha do sub-23, depois do sub-50, aí depois eles vão botar o sub-60. Dou pau neles tudinho. É brincadeira esse Vitória também. Com todo respeito, os caras foram grandes jogadores, mas como é que você vai fazer um time só com jogador com 36, 37 anos para disputar uma Série B? Pelo amor de Deus", bradou Arnaldo Lira ainda durante entrevista ao site Bahia Notícias. 

Nessa quinta-feira (21), o compromisso de Arnaldo Lira é contra o Bahia. O Atlético de Alagoinhas visita o tricolor na Fonte Nova, às 19h15, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas