Arouca estreia bem e festeja 600 jogos na carreira: 'Merecido'

Volante fez seu primeiro jogo com a camisa do Vitória contra o Paraná

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 18 de julho de 2018 às 23:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta/EC Vitória

Para um jogador com o currículo de Arouca, jogar contra o Paraná em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro pode não ter um peso tão grande. No entanto, para o volante, esse jogo com triunfo de 1x0 no Barradão ficará gravado na memória. Ele não fez gol, nem nada do tipo, mas conseguiu um feito significativo. Além de estrear com a camisa do Vitória, o atleta completou 600 jogos na carreira.

Destaque do Leão na partida, ele comandou o meio-campo, protegeu a defesa e, articulado, deixou o campo aplaudido. Feliz com a marca, o jogador falou sobre sua primeira vez em campo como jogador do Vitória.

"Fico feliz em estrear com o pé direito. A equipe está de parabéns, por mais que tenha sofrido um pouquinho no final. Mas isso faz parte. Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. Estou feliz de chegar a essa marca de 600 jogos, me deixa muito feliz, mas eu espero completar muito mais jogos. Foi uma grande vitória", analisou o volante.

Essa história tem ainda mais um tempero especial. Arouca não jogava desde o dia 19 de abril, ainda pelo Atlético Mineiro. "Tenho sempre minha autocrítica. Estou feliz com meu desempenho, por ter ajudado da melhor maneira que pude. Me esforcei ao máximo. Tenho mais de dois meses sem atuar e vou me esforçar ainda mais para evoluir cada vez mais", completou.

Com o triunfo, o Vitória chegou a 15 pontos e fica, por enquanto, na 12ª posição da tabela. O complemento da 13ª rodada será realizado na quinta-feira (19).