Arquidiocese de Salvador tem programação especial para o '24 horas do Senhor'

Papa Francisco fez chamado e atividade acontece por todo o mundo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de março de 2018 às 15:03

- Atualizado há um ano

Nesta sexta-feira e sábado (9 e 10), a Igreja Católica realiza nova edição de "24 Horas para o Senhor", iniciativa voltada para a Reconciliação que este ano tem como tema "Em Ti encontramos o perdão".O evento acontece em todo mundo e em Salvador paróquias estão com programação especial para celebrar a data.

Na Capela Sagrada Família, no Garcia, a atividade começa com missa às 18h de hoje, seguindo até 18h de amanhã. Ao longo do dia, vários momentos de louvor e oração vão acontecer. Quem desejar, poderá fazer sua confissão e receber o sacramento.

Como no dia 10 de março acontecerá a Vigília dos Jovens Adoradores, já em preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), as paróquias da Forania 4 aproveitarão o momento para, junto com a juventude, dedicar momentos de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento. A vigília terá início às 22h do dia 10 e seguirá até às 6h do dia 11 de março, na Matriz da Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II (Alagados).

O pedido do Papa Francisco também será atendido pela Forania 5, onde cada paróquia terá uma programação própria, marcada pela adoração ao Santíssimo Sacramento.

Na Forania 6 as “24 horas para o Senhor” foram divididas por paróquias: às 18h acontecerá a Missa de abertura na Paróquia São Francisco de Assis; das 20h às 22h, na Paróquia Nossa Senhora da Luz; das 22h às 00h, na Paróquia Ascensão do Senhor; 00h às 6h, na Paróquia São Francisco de Assis; das 6h às 8h, no Santuário Nossa Senhora Aparecida; das 8h às 10h, na Paróquia Nossa Senhora da Esperança; das 10h às 12h, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição; das 12h às 14h, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção; das 14h às 16h, na Paróquia Santa Rosa de Lima; das 16h às 17h, na Paróquia Sagrada Família, encerrando com a Missa presidida pelo bispo auxiliar, Dom Gilson Andrade da Silva.

O mesmo acontecerá na Forania 8, com horários divididos entre as paróquias: das 7h às 10h, na Paróquia Santa Mônica; das 10h às 13h, na Paróquia Santíssima Virgem Maria de Nazaré; das 13h às 16h, na Paróquia São Paulo Missionário; das 16h às 19h, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição; das 19h às 21h, na Diaconia São Mateus; das 21h às 00h, na Paróquia São Tiago Maior; das 00h às 4h, na Paróquia Santa Clara; e das 4h às 7h, na Paróquia São Marcos.