Arrasador, James Harden comanda 7ª vitória seguida dos Rockets

esportes
17.11.2019, 15:23:48
Atualizado: 17.11.2019, 15:30:45
James Harden dá show na rodada da NBA (NBA/ Divulgação)

Arrasador, James Harden comanda 7ª vitória seguida dos Rockets

Jogador terminou a partida com 49 pontos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

James Harden está imparável. Pela segunda noite seguida, o "Barba" superou os 40 pontos e comandou outra vitória do Houston Rockets, que chegou ao sétimo triunfo seguido na temporada regular da NBA ao derrotar o Minnesota Timberwolves por 125 a 105 fora de casa.

Harden brilhou com 49 pontos na partida. Ele já havia tido outra noite de gala no dia anterior, quando fez 44 pontos no triunfo sobre o Indiana Pacers. Foi o terceiro jogo seguido em que marcou mais de 40 pontos. O armador norte-americano é o maior cestinha desta temporada 2019/2020 da NBA, com boa vantagem sobre os oponentes na estatística.

Sem Russell Westbrook, preservado, e Clint Capela, respeitando protocolo de concussão, os Rockets contaram com a contribuição importante de dois reservas: ala-pivô Isaiah Hartenstein e o armador reserva Chris Clemons, que, ao lado de Harden, tiveram participação fundamental no triunfo. O primeiro dominou o garrafão e pegou 16 rebotes e o segundo marcou 19 pontos. O pivô Karl-Anthony Tows conseguiu um duplo-duplo 27 pontos e 15 rebotes - e foi o nome dos Timberwolves.

O Los Angeles Clippers não precisou de seu principal jogador, o astro Kawhi Leonard, que vem sendo poupado, para arrasar o Atlanta Hawks em casa. O time de Los Angeles alcançou a maior pontuação da noite, vencendo a franquia da Geórgia por 150 a 101 O ala Paul George foi o cestinha do jogo, com 37 pontos.

Mais uma vez comandado pelo armador esloveno Luka Doncic, que ficou perto de anotar um "triple-double" - 26 pontos, 15 rebotes e sete assistências -, o Dallas Mavericks superou o atual campeão da NBA, o Toronto Raptors, em casa, em Dallas, no Texas, por 110 a 102. O letão Kristaps Porzingis também conseguiu um "double-double", ao marcar 20 pontos e pegar 15 rebotes. Norman Powell e Fred VanVleet somaram juntos 50 pontos e se destacaram pelo lado da franquia canadense.

Giannis Antetokounmpo foi fundamental para a vitória do Milwaukee Bucks por 102 a 83 sobre o Indiana Pacers, fora de casa, em Indianápolis. O astro grego anotou 26 pontos, pegou 13 rebotes e deu seis assistências na partida, contribuindo para a terceira vitória seguida dos Bucks, que brigam pelo topo da Conferência Leste. Já os Pacers, que tiveram como destaque o pivô lituano Domantas Sabonis, que também conseguiu um "double-double" - 11 pontos e 14 rebotes - acumularam o segundo revés seguido.

Mesmo sem poder contar com Kyrie Irving, fora da partida em razão de dores no ombro, o Brooklyn Nets conquistou uma vitória importante sobre o Chicago Bulls por 117 a 111, fora de casa, em Chicago. O ala-armador Zach LaVine brilhou e foi o cestinha do jogo, com 36 pontos, mas nem a sua ótima performance foi suficiente para dar a vitória à franquia de Chicago diante da equipe de Nova York, que contou com 24 pontos do armador Spencer Dinwiddie, substituto de Irving.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas