Arsenal e United se dão bem em sorteio dos grupos da Liga Europa

Dois dos maiores favoritos ao título, clubes caíram em chaves com times que não devem dar trabalho

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2019 às 13:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Valery Hache/AFP

A Uefa realizou nesta sexta-feira (30), em Montecarlo, no Principado de Mônaco, o sorteio da fase de grupos da Liga Europa. Nele, Arsenal e Manchester United, dois dos maiores favoritos ao título, se deram bem e caíram em chaves com adversários que não deverão dar trabalho na luta por vaga nas etapas de mata-mata.

Quem poderá encontrar problemas é o Porto, eliminado ainda na terceira fase eliminatória da Liga dos Campeões, que enfrentará rivais com tradição em competições europeias.

No Grupo F, o Arsenal deverá disputar a primeira colocação contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, que foi semifinalista na edição anterior da Liga Europa - perdeu para o campeão Chelsea, que goleou justamente o time do norte de Londres por 4 a 0 na final. Os outros adversários serão o Standard Liège, da Bélgica, e o Vitória de Guimarães, de Portugal.

O Manchester United, no Grupo L, jogará contra equipes que não deverão atrapalhar a sua classificação. Os rivais são o Astana, do Casaquistão, Partizan Belgrado, da Sérvia, e o AZ Alkmaar, da Holanda. Também inglês, o Wolverhampton está no Grupo K com Besiktas (Turquia), Braga (Portugal) e Slovan Bratislava (Eslováquia).

Quem terá trabalho é o Porto. No Grupo G, o clube português terá pela frente times com tradição na Europa. Seus adversários serão o Feyenoord, da Holanda, o Rangers, da Escócia, e o Young Boys, da Suíça. O clube holandês já conquistou uma Liga dos Campeões e duas Copas da Uefa (antigo nome da Liga Europa) e o escocês faturou uma Recopa Europeia e é o maior recordista de títulos (54) em seu país.

Durante o sorteio, a Uefa premiou os melhores da última edição da Liga Europa. O belga Eden Hazard, que defendeu o Chelsea até o meio deste ano e se transferiu ao Real Madrid, foi eleito o melhor jogador. O sérvio Luka Jovic, que também está no clube de Madri atualmente, mas que defendia o Eintracht Frankfurt na época, ficou com o segundo lugar. Giroud, do Chelsea, apareceu em terceiro.

Hazard comemorou o feito à distância. "Após receber este troféu, gostaria de agradecer a todos os que votaram em mim. Aproveito também para desejar boa sorte a todos os jogadores que vão disputar a Liga Europa nesta temporada", disse o belga, em vídeo, na premiação.

Confira os grupos da Liga Europa:

Grupo A Sevilla (ESP); Apoel Nicósia (CHP); Qarabag (AZE): Dudelange (LUX);

Grupo B Dínamo Kiev (UCR); Copenhague (DIN); Malmoe (SUE); Lugano (SUI);

Grupo C Basel (SUI); Krasnodar (RUS); Getafe (ESP); Trabzonspor (TUR);

Grupo D Sporting Lisboa (POR); PSV Eindhoven (HOL); Rosenborg (NOR); LASK (AUT);

Grupo E Lazio (ITA); Celtic (ESC); Rennes (FRA); Cluj (ROM);

Grupo F Arsenal (ING); Eintracht Frankfurt (ALE); Standard Liège (BEL); Vitória de Guimarães (POR);

Grupo G Porto (POR); Young Boys (SUI); Feyenoord (HOL); Rangers (ESC);

Grupo H CSKA Moscou (RUS); Ludogorets Razgrad (BUL); Espanyol (ESP); Ferencvaros (HUN);

Grupo I Wolfsburg (ALE); Gante (BEL); Saint-Étienne (FRA); Oleksandria (UCR);

Grupo J Roma (ITA); Borussia Mönchengladbach (ALE); Istanbul Basaksehir (TUR); Wolfsberg (AUT);

Grupo K Besiktas (TUR); Braga (POR); Wolverhampton (ING); Slovan Bratislava (ESQ);

Grupo L Manchester United (ING); Astana (CAZ); Partizan Belgrado (SER); AZ Alkmaar (HOL);