Arsenal se recupera com goleada e Tottenham vira no último minuto

esportes
16.02.2020, 17:39:00
Atualizado: 16.02.2020, 17:39:58
De um lado, Auba e Lacazette comemoram a goleada no Newcastle; Do outro, Son corre de braços abertos para celebrar o gol salvador marcado no finalzinho da partida contra o Aston Villa (Foto 1: Ian Kington/AFP | Foto 2: Justin Tallis/AFP)

Arsenal se recupera com goleada e Tottenham vira no último minuto

Gunners aplicaram 4x0 no Newcastle; mais cedo, Spurs venceram o Aston Villa por 3x2 com gol de Son aos 48

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O Arsenal quebrou neste domingo (16) uma incômoda sequência de quatro empates no Campeonato Inglês. E o fez em grande estilo. Em seu estádio, a equipe de Londres goleou o Newcastle por 4x0 e voltou a sonhar com uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, embora esse seja ainda um sonho longínquo.

A distância que separa o Arsenal, 10º colocado do campeonato, e o Chelsea, que ocupa a 4ª posição, é de sete pontos, mas pode ficar maior nesta segunda-feira (17), quando o time azul de Londres vai disputar o clássico contra o Manchester United. Outro caminho para o Arsenal chegar à Liga dos Campeões é a Liga Europa - na primeira fase do mata-mata, a equipe vai enfrentar o Olympiacos, da Grécia.

O placar do jogo sugere que o Arsenal teve vida fácil, mas não foi bem assim. No primeiro tempo, o Newcastle equilibrou as ações e chegou a desperdiçar uma boa chance para abrir o placar. Foi só na etapa final que os donos da casa deslancharam.

Depois de Nketiah acertar o travessão do Newcastle, o goleador Aubameyang abriu o placar com uma boa cabeçada após receber cruzamento de Pépé, aos oito minutos. Três minutos depois, foi a vez de Pepe balançar a rede com um belo chute de pé esquerdo, depois de uma ótima jogada individual de Saka.

Nos minutos finais, com o Newcastle já desanimado, o Arsenal castigou os visitantes mais duas vezes. Primeiro, aos 44, Özil recebeu a bola de Lacazette e marcou com uma boa ajuda do goleiro Dubravka. Depois, aos 48, Pepe deu mais uma assistência, agora para Lacazette fechar o placar.

Son salva o Tottenham
Mais cedo, outro time de Londres se deu bem, mas de uma maneira bem menos confortável. O Tottenham derrotou por 3x2 o Aston Villa, em Birmingham, em uma partida que foi uma montanha-russa de emoções para as duas torcidas.

No primeiro tempo, Alderweireld, zagueiro do Tottenham, marcou dois gols, um contra e outro a favor de sua equipe. Nos acréscimos, Son teve um pênalti defendido pelo goleiro Reina, mas deu sorte porque conseguiu marcar no rebote o tento da virada.

Na parte inicial da segunda etapa, o zagueiro Engels voltou a empatar a partida com um gol de cabeça. A igualdade parecia inevitável, mas Son marcou o gol da vitória do Tottenham aos 48 minutos. Engels, aquele do gol de empate, cometeu uma falha grosseira e permitiu ao sul-coreano avançar sozinho com a bola. Diante de Reina, ele teve calma para marcar com uma finalização sutil.

O Tottenham agora ocupa a quinta colocação do Campeonato Inglês, com apenas um ponto a menos do que o Chelsea. Até que o imrbóglio do Manchester City com a Uefa se resolva, os Spurs podem afirmar que estão dentro da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Já o Aston Villa, 17º, está só um ponto à frente da zona de rebaixamento. Na Inglaterra, apenas três times caem de divisão.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ciclone-bomba-onda-derruba-portao-e-invade-garagem-de-predio-em-sp-assista/
Ressaca atingiu praias na Baixada Santista e deixou rastro de destruição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mestre-lourimbau-e-localizado-e-esta-internado-em-hospital-no-pau-miudo/
Parentes e artistas fizeram campanha para encontrar berimbalista de 72 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nissan-frontier-conquista-pelo-conforto-a-bordo/
Jornalista rodou pela Bahia com a cabine dupla com motor biturbo a diesel. Assista ao vídeo com as impressões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paulo-vieira-nao-cansa-de-fazer-rir/
Humorista já fez cinco programas na Globo, incluindo o Fantástico e vai estrear programa no Globoplay
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/live-discute-cobertura-e-influencia-da-imprensa-na-guerra-da-independencia/
Assista à live-aula especial sobre o Dois de Julho com Nelson Cadena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/neto-ocupacao-em-84-eu-abro-tudo-colapsa-o-sistema-e-o-culpado-vai-ser-quem/
Prefeito de Salvador diz que manterá restrições para preservar vidas e garante não temer pressões: ‘Só vamos abrir o comércio quando for possível’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/whatsapp-anuncia-figurinhas-animadas-e-video-chamadas-com-ate-8-pessoas/
Modo escuro também está entre as novidades; veja vídeo e saiba mais detalhes
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/imprensa-e-dois-de-julho-sera-tema-de-segunda-live-do-correio-sobre-independencia/