Arsenal se recupera com goleada e Tottenham vira no último minuto

esportes
16.02.2020, 17:39:00
Atualizado: 16.02.2020, 17:39:58
De um lado, Auba e Lacazette comemoram a goleada no Newcastle; Do outro, Son corre de braços abertos para celebrar o gol salvador marcado no finalzinho da partida contra o Aston Villa (Foto 1: Ian Kington/AFP | Foto 2: Justin Tallis/AFP)

Arsenal se recupera com goleada e Tottenham vira no último minuto

Gunners aplicaram 4x0 no Newcastle; mais cedo, Spurs venceram o Aston Villa por 3x2 com gol de Son aos 48

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O Arsenal quebrou neste domingo (16) uma incômoda sequência de quatro empates no Campeonato Inglês. E o fez em grande estilo. Em seu estádio, a equipe de Londres goleou o Newcastle por 4x0 e voltou a sonhar com uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, embora esse seja ainda um sonho longínquo.

A distância que separa o Arsenal, 10º colocado do campeonato, e o Chelsea, que ocupa a 4ª posição, é de sete pontos, mas pode ficar maior nesta segunda-feira (17), quando o time azul de Londres vai disputar o clássico contra o Manchester United. Outro caminho para o Arsenal chegar à Liga dos Campeões é a Liga Europa - na primeira fase do mata-mata, a equipe vai enfrentar o Olympiacos, da Grécia.

O placar do jogo sugere que o Arsenal teve vida fácil, mas não foi bem assim. No primeiro tempo, o Newcastle equilibrou as ações e chegou a desperdiçar uma boa chance para abrir o placar. Foi só na etapa final que os donos da casa deslancharam.

Depois de Nketiah acertar o travessão do Newcastle, o goleador Aubameyang abriu o placar com uma boa cabeçada após receber cruzamento de Pépé, aos oito minutos. Três minutos depois, foi a vez de Pepe balançar a rede com um belo chute de pé esquerdo, depois de uma ótima jogada individual de Saka.

Nos minutos finais, com o Newcastle já desanimado, o Arsenal castigou os visitantes mais duas vezes. Primeiro, aos 44, Özil recebeu a bola de Lacazette e marcou com uma boa ajuda do goleiro Dubravka. Depois, aos 48, Pepe deu mais uma assistência, agora para Lacazette fechar o placar.

Son salva o Tottenham
Mais cedo, outro time de Londres se deu bem, mas de uma maneira bem menos confortável. O Tottenham derrotou por 3x2 o Aston Villa, em Birmingham, em uma partida que foi uma montanha-russa de emoções para as duas torcidas.

No primeiro tempo, Alderweireld, zagueiro do Tottenham, marcou dois gols, um contra e outro a favor de sua equipe. Nos acréscimos, Son teve um pênalti defendido pelo goleiro Reina, mas deu sorte porque conseguiu marcar no rebote o tento da virada.

Na parte inicial da segunda etapa, o zagueiro Engels voltou a empatar a partida com um gol de cabeça. A igualdade parecia inevitável, mas Son marcou o gol da vitória do Tottenham aos 48 minutos. Engels, aquele do gol de empate, cometeu uma falha grosseira e permitiu ao sul-coreano avançar sozinho com a bola. Diante de Reina, ele teve calma para marcar com uma finalização sutil.

O Tottenham agora ocupa a quinta colocação do Campeonato Inglês, com apenas um ponto a menos do que o Chelsea. Até que o imrbóglio do Manchester City com a Uefa se resolva, os Spurs podem afirmar que estão dentro da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Já o Aston Villa, 17º, está só um ponto à frente da zona de rebaixamento. Na Inglaterra, apenas três times caem de divisão.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pearl-jam-lanca-gigaton-decimo-primeiro-album-da-banda/
Turnê, que começaria em abril, foi adiada por conta da pandemia do coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cremeb-suspende-medico-que-prometeu-soro-da-imunidade-para-covid-19/
Aldo Grisi fez propaganda de suposta medicação para prevenir o novo coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pela-1a-vez-papa-faz-rito-sozinho-e-da-indulgencia-plenaria/
Gesto inédito, por causa da pandemia do novo coronavírus, permite que mais de 1,3 bilhão de católicos tenham o perdão de seus pecados
Ler Mais