Arteta, do Arsenal, diz estar totalmente recuperado da Covid-19

esportes
26.03.2020, 19:50:00
Atualizado: 26.03.2020, 19:50:26
(Foto: Arsenal/Divulgação)

Arteta, do Arsenal, diz estar totalmente recuperado da Covid-19

"Estou muito bem agora", afirmou o técnico

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O espanhol Mikel Arteta, técnico do Arsenal, afirmou, nesta quinta-feira (26), estar recuperado totalmente da Covid-19. O treinador, de 37 anos, testou positivo para o coronavírus em 12 de março, dois dias depois que Evangelos Marinakis, dono do Olympiakos, da Grécia, também ter sido diagnosticado com a doença. As duas equipes se enfrentaram pela Liga Europa, em 27 de fevereiro.

"Levei três ou quatro dias para começar a me sentir melhor, com mais energia, para deixar os sintomas para trás", relatou Arteta, ao canal de televisão espanhol La Sexta. "Estou muito bem agora. Sinto que me recuperei".

Os jogadores do elenco do Arsenal deveriam se apresentar para o treinamento nesta terça-feira, depois de completar 14 dias de isolamento após o diagnóstico de Arteta, mas o retorno foi adiado. "Como resultado da situação atual, temos certeza de que seria inapropriado e irresponsável pedir aos jogadores que voltassem", afirmou o clube em um comunicado. "Portanto, nossos atletas permaneçam em casa e salvem vidas".

Vários jogadores do Arsenal se isolaram após a notícia do teste positivo de Marinakis, antes de o Arsenal enfrentar o Manchester City, em 11 de março. "Recebi uma ligação do conselho de administração após o treinamento enquanto estava no meu carro e eles me disseram que o presidente do Olympiakos havia testado positivo e todos nós estávamos em risco".

O jogo com o City acabou adiado e todos os atletas do clube londrino passaram a cumprir quarentena, enquanto Arteta passou a ter os sintomas da doença. "Obviamente, todos aqueles que entraram em contato comigo tiveram que entrar em isolamento e, consequentemente, os jogos tiveram que ser suspensos", afirmou o treinador.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/youtuber-compra-mansao-de-r-65-milhoes-apenas-para-gravar-videos/
Camila Loures disse que seguirá morando em sua antiga residência
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-faz-live-nesta-sexta-feira-29-com-transmissao-no-multishow/
Apresentação da cantora será em casa e terá clássicos como O Canto da Cidade, além de canções novas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/na-frente-do-stf-bolsonarista-sara-winter-xinga-moraes-e-ameaca-persegui-lo-assista/
Alvo de operação da PF contra rede de fake news, ativista convocou manifestantes para acampar na frente da casa de ministro do Supremo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/duster-2021-veja-tudo-que-mudou-no-suv-da-renault/
Jornalista automotivo testou o modelo e apresenta suas impressões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/novelas-classicas-chegam-ao-globoplay-e-a-favorita-e-a-primeira/
'Laços de Família', 'Vale Tudo' e 'Tieta' estão entre as próximas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-parte-1-dia-de-tradicao-antecipada-teve-licor-e-forro-em-familia-em-salvador/
Para aliviar tensão da pandemia, muita gente recorreu ao humor e, claro, ao rango típico nessa segunda-feira atípica
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anitta-x-leo-dias-entenda-o-conflito-entre-a-cantora-e-o-jornalista/
Cantora afirmou que era ameaçada e chantageada há alguns anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-dicas-para-se-dar-bem-nas-selecoes-de-emprego-pela-internet/
Especialistas selecionam uma série de orientações importantes para fazer bonito nas entrevistas
Ler Mais