Artilheiro da Série B do Baiano faz sucesso na internet

Por editoria de Esporte

  • Foto do(a) author(a) Editoria de Esporte
  • Editoria de Esporte

Publicado em 15 de abril de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Quem acompanha as redes sociais do Bahia deve ter visto que o digital influencer Carter Batista, criador do perfil Esse Dia Foi Louco, que faz sucesso no Instagram e no Twitter, visitou o Fazendão e a Fonte Nova na semana passada, quando assistiu a Bahia 1x0 CRB. A vinda dele a Salvador, no entanto, foi motivada por um personagem menos badalado do futebol baiano: o atacante Chorinho, do Olímpia. Ele tem 25 anos e é artilheiro da Série B do Campeonato Baiano, com cinco gols nas cinco primeiras rodadas. Carter e o também digital influencer Jukanalha, dono de um canal homônimo no YouTube, gravaram conteúdo para redes sociais com Chorinho depois que descobriram que ele é o protagonista de um vídeo que fez fama na internet quando o jogador ainda disputava torneios amadores.

Vitória: pesou a palavra do treinador O pedido de Claudio Tencati foi determinante no afastamento do lateral Jeferson, que está emprestado ao Vitória pela Ponte Preta. O atleta é visto com bons olhos por parte da diretoria rubro-negra - tanto que teve o contrato renovado -, mas o futebol dele não caiu nas graças do novo treinador do Leão. Isso foi fundamental na ida de Jeferson para o grupo que começa a treinar separado do elenco principal já a partir de hoje.

Baianos ficaram fora do VAR O primeiro jogo da história do Campeonato Baiano com presença do árbitro assistente de vídeo (VAR, na sigla em inglês) teve o paulista Flávio Rodrigues no comando da tecnologia, ontem, no duelo entre Bahia de Feira e Bahia, no estádio Joia da Princesa. Segundo o presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA), Jailson Macêdo Freitas, o motivo é que, por enquanto, nenhum baiano está apto para atuar com VAR. Diego Pombo Lopez, Elicarlos Franco de Oliveira, Jucimar dos Santos Dias e Alessandro Matos estão habilitados pela CBF, mas ainda aguardam homologação da International Board. Alessandro e Jucimar atuaram como bandeirinhas.

Palestra sobre o VAR para finalistas Antes da primeira partida da final do Campeonato Baiano, jogadores e comissão técnica de Bahia e Bahia de Feira assistiram a uma palestra organizada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) sobre as situações em que o árbitro de vídeo pode ser acionado. A palestra foi ministrada por Manoel Serapião, ex-árbitro que idealizou a implantação do VAR no futebol brasileiro. O evento também teve a presença do ex-árbitro Jailson Macêdo Freitas.

Destaque do Baiano vai jogar Série B A boa participação no Campeonato Baiano pelo Vitória da Conquista rendeu frutos ao meia Arthur Caculé, de 26 anos. Autor de cinco gols no estadual e semifinalista com o Bode, ele acertou transferência para o Londrina, que vai disputar o Brasileiro da Série B e é também o próximo rival do Bahia na Copa do Brasil.

Flamengo recordista no Facebook Mais de um milhão de pessoas assistiram simultaneamente à goleada do Flamengo por 6x1 contra o San José-BOL na quinta-feira passada (11). O número quebrou o recorde que pertencia a PSG 1x3 Manchester United, que “prendeu” 860 mil usuários quando disputaram as oitavas da Liga dos Campeões.