Artistas da Globo se emocionam ao falar de funcionário morto a facadas

Engenheiro foi esfaqueado por morador de rua em surto; namorada ficou ferida

Publicado em 29 de julho de 2019 às 15:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/TV Globo

O engenheiro João Napoli, 39 anos, foi morto no último domingo (28), enquanto passeava com sua namorada Caroline Martinho, 39, que ficou ferida, no Rio de Janeiro. João era supervisor de projetos na Rede Globo e alguns colegas de emissora prestaram homenagens a ele.

Na manhã desta segunda-feira (29), durante o "Mais Você", Ana Maria Braga comentou o caso.“E assim a vida continua nessa segunda-feira e a população cada vez mais se sentindo acuada e com medo. Eu acho que a violência está instaurada em vários locais do país, mas quando a gente olha Rio de Janeiro tão maltratado e tão lindo, dá uma dor no coração”, lamentou a apresentadora.Já no Encontro, foi a vez de Patrícia Poeta, que apresentou o programa por conta das férias de Fátima Bernardes, prestar as suas homenagens. A jornalista não conteve a emoção e contou que ficou chocada com o caso."Foi em um lugar lindo no Rio de Janeiro. Acho que traz uma sensação de insegurança mais do que nunca a todos nós. O João era colega nosso, estava indo almoçar com a avó, com a noiva, ia casar em três semanas", disse ela, em lágrimas.  "E o professor de educação física que também não voltou pra casa ia almoçar com a mãe. Era um domingo como pra todos nós e interrompeu de forma brutal. Você não consegue almoçar com a mãe, com a avó. Isso choca todos nós", completou, mencionando o personal trainer Marcelo Henrique Corrêa Cisneiros Reis, 39, que também morreu no caso. 

A atriz Ingrid Guimarães, que estava no palco, também lamentou o ocorrido.

"É muito triste você pensar que você vive hoje em um país em que você fica pensando: 'Qual será a nossa vez? Quando chegará nossa hora?' A gente vive em um país onde a gente tem medo de acontecer qualquer coisa a qualquer momento. Vivo hoje na oração, que Deus me proteja e proteja a todos", declarou ela.  João Napoli e Caroline Martinho, casal atacado, e Marcelo Henrique Reis, personal também morto no ataque (Fotos: Acervo Pessoal) Ataque Um homem, identificado como Plácido Correa de Moura, 44 anos, que seria um morador em situação de rua, esfaqueou pelo menos três pessoas no fim da manhã desse domingo (28).  Duas pessoas morreram e outras cinco foram feridas durante o ataque de um homem armado com uma faca no bairro do Humaitá, área nobre nas imediações da Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio. 

As duas vítimas fatais foram o engenheiro João Napoli e o personal trainer Marcelo Henrique Corrêa Cisneiros Reis. 

Tiros Uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi alvo de tiros quando chegava ao local. A cabo enfermeira Girlane Sena foi baleada na perna e o capitão médico Fábio Raia, atingido por estilhaços. Ambos foram levados para o Hospital dos Bombeiros e passam bem.

Uma patrulha do 23º Batalhão da Polícia Militar também foi chamada para a ocorrência. De acordo com informações da PM, os agentes tentaram render o agressor, que permanecia no local do crime. Os policiais relataram que o homem teria se recusado a entregar a faca usada para ferir o casal e foi baleado pelos agentes. O Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas também esteve no local em apoio à ocorrência.

Com exceção da enfermeira e do médico dos Bombeiros, todos os demais feridos foram levados ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Um policial militar de 33 anos também deu entrada no hospital ferido por um tiro.