Artistas em trio elétrico participam de manifestação em Copacabana que pede Diretas Já

Caetano Veloso, Milton Nascimento e Zezé Motta foram algumas das celebridades que foram às ruas pedir a saída do presidente Temer e convocação de novas eleições

Publicado em 28 de maio de 2017 às 17:45

- Atualizado há um ano

Uma manifestação na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, reuniu na tarde deste domingo (28) milhares de pessoas pedindo a realização de eleições diretas, caso o presidente Michel Temer seja afastado da Presidência da República.Caetano e Milton se apresentaram no final da tarde (Foto: Reprodução / Mídia Ninja)Organizado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, ligadas a partidos de esquerda, o ato tem a participação de diversos artistas e músicos, entre eles os cantores Caetano Veloso e Milton Nascimento, os atores Zezé Motta, Daniel de Oliveira e Gregório Duvivier, entre outros nomes conhecidos.

Alguns dos artistas discursaram e se apresentaram ao longo da tarde. Eles se revezavam em cima de um trio elétrico, fazendo discursos e cantando. Entre os que se apresentaram mais cedo, estão Mano Brown, Teresa Cristina, Rappin Hood, Criolo e o bloco de carnaval Cordão da Bola Preta.A atriz Zezé Motta discursa para manifestantes em trio elétrico na orla do Rio (Foto: Reprodução/Twitter)Os manifestantes carregam cartazes pedindo Diretas Já e a saída do presidente Michel Temer do poder.

O policiamento foi reforçado no entorno da manifestação, com integrantes do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos. 

O trânsito da Avenida Atlântica precisou ser desviado para a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, causando leve retenção no tráfego, mas sem maiores problemas.