'As pessoas estão voltando à montanha-russa', diz ator de Game of Thrones

Intérprete do fiel Ser Davos, Liam Cunningham, fala sobre fim da série em entrevista cedida com exclusividade pela HBO

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2019 às 06:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Intérprete do fiel Ser Davos, o ator Liam Cunningham, 57, falou sobre a temporada final da série, que afirma ser a mais ambiciosa até agora. Seu personagem estará na batalha contra o Rei da Noite: “Se morrermos, perdemos tudo - os Sete Reinos, Westeros, tudo”. Leia a seguir entrevista exclusiva cedida pela HBO.

Como a temporada final de Game of Thrones começa para seu personagem?  Nós todos vamos lutar contra o inimigo. Sansa não será simpática a Daenerys e não vai confiar em Jon. Se morrermos, perdemos tudo - os Sete Reinos, Westeros, tudo. Eles têm um pequeno exército contra essas pessoas mágicas que são muito difíceis de matar. É a última posição de Custer, né? (referência a uma batalha dos EUA no século 19). O que é maravilhoso sobre o começo dessa temporada final é que a tensão aumentou. A audiência tem uma expectativa. Eu posso imaginar que o sentimento ao redor do mundo quando escutarem a música tema será  uma esfregada de mãos global: “Vamos!”. As pessoas estão voltando à  montanha-russa.

Essa temporada parece maior que a última. Isso é possível? Os sets que nós trabalhamos esse ano, as primeiras palavras de quase todo mundo foram: “P... que pariu”. Nós estávamos filmando 10 episódios na maioria das temporadas. Dez episódios em cerca de seis meses. Dessa vez foi o contrário - seis episódios e nos custou quase um ano para acertar tudo. A grandeza foi absolutamente extraordinária, uma ambição fantástica.

Teve um momento em que você percebeu que Game of Thrones foi além de uma série de TV e se tornou um fenômeno cultural? É muito estranho: eu estava assistindo alguém um dia desses falando de algo ser ‘como Game of Thrones’. Quando as pessoas entendem essa referência e quando você não precisa explicar mais, então você sabe que entrou naquela área estranha de ser parte de uma tapeçaria cultural.

Todos os atores ganharam um storyboard emoldurado quando as gravações encerraram. Qual foi o seu?  Eles me deram um storyboard da segunda temporada, quando fomos explodidos para fora do navio, e no fundo tem uma mensagem do pessoal. Muito doce. Eu pendurei meu figurino, tirei uma foto e foi isso.