Às vésperas do Dia dos Namorados, Anavitória promete show romântico na Concha

Não ficam de fora sucessos como Singular, Chamego Meu e Trevo; músicas da dupla figuram entre as mais ouvidas do Spotify

Publicado em 9 de junho de 2017 às 08:12

- Atualizado há um ano

Depois de estrear em Salvador o primeiro e único disco da carreira em setembro, o duo Anavitória volta à cidade amanhã com a missão de levar um show mais sólido ao palco da Concha Acústica, um dos maiores e mais importantes da cidade. Com pouco mais de dois anos de carreira, Ana Clara Caetano e Vitória Falcão, 22 anos, dizem estar preparadas para o desafio. "A expectativa é não ter expectativa e cair para o abraço! Salvador abraçou a gente no primeiro dia do passo novo da vida e estamos desde então esquentando o palco e o coração nesses passeios pelo Brasil", afirmam ao lembrar da estreia na capital baiana com um Teatro Jorge Amado lotado. " Sabemos que vai ser bem lindo!", desejam.(Foto: Breno Galtier/ Divulgação)Naturais de Araguaína, interior do Tocantins, as duas começaram a fazer sucesso na internet com vídeos despretensiosos, gravados muitas vezes na sala de casa. Uma das gravações, em que cantam Um Dia Após o Outro, foi enviada pela própria dupla ao dono da canção, Tiago Iorc, ídolo pop de muitos jovens e também delas.  No dia seguinte, Tiago, com o seu empresário Felipe Simas, entrou em contato e disse que queria produzir um disco delas. Gravaram então um EP que deu origem ao disco Anavitória (Universal Music/ Forasteiro). De lá para cá, os vídeos no YouTube se tornaram mais rarefeitos, mas a conexão com o público se mantém sobretudo na internet. "Antes nosso único jeito de dividir nosso som com as pessoas era assim, e era a coisa que a gente mais queria fazer no mundo. Não dava pra esperar disco, nadinha. Hoje, o trabalho caminha de outro jeito", lembram as meninas, que hoje fazem quase 10 shows por mês e  têm diversas músicas na lista de mais ouvidas em plataformas de streaming como o Spotify e o Deezer. "A internet, na vida de geral, é um elo de comunicação. Acho que os artistas dessa época tem mais certeza do que estão causando no outro", comentam.Às vésperas do Dia dos Namorados, a dupla promete um show cheio de romantismo, marca de suas canções. Não ficam de fora, portanto, sucessos como Singular, Chamego Meu e Trevo. "O show está bem redondinho, incluímos no repertório a última canção que lançamos junto com Matheus e Kauã, Fica", adiantam.

No palco, uma se veste de branco e outra de preto. O figurino parece refletir um pouco da complementaridade e do equilíbrio entre as duas, como no princípio chinês Yin e Yang. Mas elas garantem que não passa de uma coincidência. "Somos muito diferentes e a sintonia equilibra nossas vidinhas. As cores surgiram do nosso guarda roupa, é o que a gente usa no dia a dia e adotamos por achar um conceito visual belo", contam.Falando em complementaridade, parte da simpatia do público pela dupla vem da mística acerca da sexualidade e de um suposto envolvimento amoroso entre as meninas. A sintonia entre as duas rende entre os fãs uma espécie de torcida, conhecida como shipp. Tanto Ana, quanto Vitória, dizem encarar com naturalidade esse tipo de comportamento. "A gente encara como se encara a vida toda, no maior abraço liberto que possamos ter. Ninguém pode impedir vontades, pensamentos, ou qualquer coisa que não prejudique vida outra. Estamos aqui nesse mundo pra partilhar o que a vida permite, e nossa partilha é no som", finalizam.

O show de Anavitória será transmitido ao vivo pela TVE e pela 107.5 Educadora FM, a partir das 19h.