Asas Urbanas: confira os cliques da exposição do Afro Fashion Day

bazar
19.11.2017, 08:00:00
Atualizado: 30.10.2018, 08:18:05
A foto faz parte da exposição Asas Urbanas, do Afro Fashion Day (Og Marcelo)

Asas Urbanas: confira os cliques da exposição do Afro Fashion Day

Com urbanidade como tema principal, a exposição foi dividida em 3 editoriais

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Urbanidade sob olhares diversos: os fotógrafos Renato Santana, Lucas Assis e Og Marcelo foram convidados a criar imagens da cidade longe dos cartões-postais.  A produção de moda leva nossas assinaturas. Selecionamos três dos 12 cliques da exposição Asas Urbanas, que fez parte do Afro Fashion Day 2017. O projeto do CORREIO celebra o mês da Consciência Negra e aconteceu, ontem, no Porto Salvador, com patrocínio da Avon, apoio institucional da Saltur e da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Senac, Vizzano, Bellacor Estética, Sebrae, Ebam e Edy Diamond.

A explosão de cores em um look vibrante e com pegada sportwear remete à força do fogo. Já o movimento do modelo, à liberdade do ar.  Nesta imagem, o fotógrafo Renato Santana lança um olhar inusitado sobre o bairro do Comércio. Camisa Adriana Meira, bermuda e legging Aládio Marques. Tênis acervo. Preços sob consulta.

Brancas espumas fugidas do mar”. Se  o ar liberta, as águas purificam. E essa limpeza é representada na construção de looks minimalistas que dialogam bem com o cenário escolhido pelo fotógrafo Lucas Assis: o Teatro Castro Alves. Noriah  usa maiô Soudam, vestido Tempt, colar Kelba Delux e sandália Melissa. Layza veste túnica Jorge Nascimento, hot pants Soudam, colar Outerelas e sandália Melissa.  Já Rafael está com jaqueta João Damapejú, calça Tempt e tênis Fila. Preços sob consulta.

A terra que nos abriga também está ameaçada. Chegamos ao fim? Nesse cenário distópico concebido pelo fotográfo Og Marcelo, os tons mais densos dominam a cena. Gabriel arrasa com conjuntinho floral da Euzaria e colete Lú Samarato. Carlos Cruz posa com macacão Black Atitude e usa quimono da Closet Clothing por baixo. Já Edilene brilha com cropped Euzaria, colete e hot pant Aládio Marques e brincos Sou Diva. Sapatos todos Andare. Preços sob consulta.

 Fotos Renato Santana (@renatosantanasantos) Lucas Assis(@assislucas)  e Og Marcelo (@o.green)
 Beleza Kal  Nascimento (@kalnascimentostudio)
 Produção de Moda Leo Amaral e Paula Magalhães 
 Modelos agência One Model Bahia (@onemodeloficial)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas