Assaltante de carro mais procurado de Salvador é preso

Ele é acusado de ser autor de pelo menos 50 roubos de carro

Publicado em 7 de agosto de 2019 às 21:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Considerado o assaltante de veículos mais procurado da capital baiana, Thiago Rangel Pitanga Conceição, o 'Porcão', 36 anos,  foi preso na tarde desta quarta-feira (7), no bairro do Uruguai, após ações de inteligência da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Antes de ser preso, o acusado de ser autor de pelo menos 50 roubos de carro, foi flagrado por câmeras de segurança em diversas regiões de Salvador. Porcão possuía mandado de prisão em aberto. "Thiago agia com violência, sempre armado. Atualmente era o nosso principal alvo e maior ladrão de carros da capital", contou o titular da DRFRV, delegado Nélis Araújo. (Foto: Divulgação) O delegado informou ainda que, após os roubos, ele repassava os automóveis para desmanches, revendas ilegais, entre outros atos ilícitos, na cidade de Feira de Santana. 

Porcão foi encaminhado até a sede da DRFRV, onde teve o seu mandado cumprido e em seguida será encaminhado para o sistema prisional. "Infelizmente as pessoas seguem comprando peças e carros com procedências duvidosas, estimulando os roubos e furtos. Cada um tem que fazer a sua parte", advertiu o delegado Nélis.

Pituba e Caminho das Árvores A polícia também cumpriu, nesta quarta-feira (7) dois mandados de prisão preventiva contra Filipe Ribeiro Bahia, 27, o “Gordo”. Preso em Susssuarana, ele é acusado de ser assaltante de carro e ter como alvo preferencial veículos de luxo. Filipe já responde a 18 inquéritos policiais por esse tipo de crime. A prisão foi efetuada por por policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP). (Foto: Divulgação) Segundo a diretora do DCCP, delegada Maria Selma Lima, os bairros da Pituba e Caminho das Árvores eram os pontos de maior atuação de Filipe. “Com essa prisão, acreditamos que haverá uma queda considerável nos roubos de veículos naquela região”, pontua. O assaltante será encaminhado para o sistema prisional.