Assaltante é linchado e morto após assalto em Pernambués

Três pessoas foram baleadas durante a ação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de março de 2021 às 20:50

- Atualizado há um ano

Uma tentativa de assalto deixou três pessoas baleadas em Salvador nesta sexta-feira (12). As informações são da Companhia Independente da Polícia Militar (Cipm) e Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA). Um dos homens apontados como responsáveis pelo assalto foi morto após linchamento feito pela população. 

Os policiais que atenderam a ocorrência afirmaram que o assalto aconteceu num ônibus da linha 0713, Santa Cruz X Calçada / Bonfim. Toda a situação aconteceu próximo à concessionária Grande Bahia, em Pernambués.

O suspeito, identificado como Oscar Santos Souza, de 37 anos, fugiu após os disparos, mas foi alcançado por populares que o espancaram até a morte.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro às vítimas. O CORREIO procurou a Secretaria Municipal de Saúde, responsável por gerenciar o Samu em Salvador, mas não conseguiu respostas sobre o estado de saúde das vítimas dos disparos até o fechamento reportagem.

Em nota, a Polícia Civil informou que o criminoso fugiu em direção a Travessa Castro Alves, onde foi atingido por disparos de arma de fogo. A 2ª Delegacia de Homicídios (Central) vai investigar o crime. O assalto no coletivo está sendo apurada pelo Gerrc. Oscar tinha passagens por roubos e furtos, sendo duas no Gerrc.