Assaltantes são baleados por passageiro durante roubo a ônibus em Água de Meninos

Os disparos foram realizados por um passageiro ainda não identificado pela polícia

Publicado em 11 de maio de 2017 às 13:31

- Atualizado há um ano

Leandro Lima Freitas, 23 anos, suspeito de participar do assalto a um ônibus na manhã desta quinta-feira (11), em Água de Meninos, em Salvador, foi preso depois de ser baleado por um passageiro. O trio usou facas e facões para ameaçar os passageiros do ônibus da empresa Integra Plataforma, que fazia a linha Vista Alegre-Estação da Lapa.

Leandro e outros dois suspeitos anunciaram o assalto após entrar no ônibus na região do Comércio, por volta das 11h50. Eles conseguiram roubar R$ 96.

Segundo o Grupo de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), um dos passageiros aproveitou a distração do trio, reagiu e atirou contra os assaltantes. Dois deles acabaram baleados. Um dos assaltantes feridos caiu no chão da Rua Estado de Israel.

O outro suspeito baleado foi levado dentro do ônibus pelo motorista até o Gerrc, na Baixa do Fiscal, onde uma ambulância foi acionada para socorrê-lo. Um dos suspeitos, segundo testemunhas, era um adolescente de 12 anos. O caso foi registrado no Gerrc.

Leandro já havia sido preso pelo próprio Gerrc e pelo grupo da Operação Gêmeos, da Polícia Militar, pelos crimes de roubo, tráfico, furto qualificado. Ele foi preso em flagrante.