Assembleia do Alabama aprova castração química para pedófilos condenados

Caso seja sancionada, medida vai ser exigência para que eles deixem a cadeia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2019 às 08:55

- Atualizado há um ano

A Assembléia Legislativa do Alabama, nos Estados Unidos, aprovou uma lei que exige a castração química aos pedófilos condenados. O projeto agora segue para a governadora, a republicana Kay Ivey, que pode sancionar ou não.

Segundo o projeto, a castrção é uma exigência para sair da prisão, após o cumprimento da pena. Caso o condenado se negue a passar pela castração, correrá o risco de continuar na cadeia.

Para o republicano Steve Hurst, que propôs o projeto, a medida pode reduzir o número de abusos sexuais contra menores. "Eles marcaram uma criança pelo resto de sua vida, e a punição deve ser proporcional ao crime", disse o legislador em entrevista a uma emissora.

Em outros estados do país, a medida também é válida, como Califórnia, Flórida, Geórgia, Iowa, Luisiana, Montana, Oregon, Texas e Wisconsin.

Aborto No mês passado, o Alabama aprovou uma lei restritiva ao aborto, uma tendência entre Legislativos estaduais controlados por republicanos. A lei proíbe abortos em qualquer estágio da gravidez e criminaliza pelo procedimento os médicos, que podem ser acusados de crime grave e ser condenados a até 99 anos de prisão. 

A lei inclui uma exceção: quando a vida da mãe está em risco, mas não para casos de estupro ou incesto.