Assessor do governo Obama participa de fórum ambiental em Salvador

Especialistas internacionais debatem sobre economia azul

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2019 às 16:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Assessor durante o governo de Barack Obama, ex-presidente dos EUA, Jerry Miller participa em Salvador do I Fórum Internacional do Meio Ambiente e Economia Azul, que acontece na quarta (14) e quinta (15) tendo como tema principal o potencial do oceano Atlântico para oportunidades de desenvolvimento econômico, social e sustentável. Membro do Escritório de Política de Ciência e Tecnologia de Obama, Miller é considerado uma referência mundial em estratégias da sociedade para mudanças climáticas e oceanos. 

A abertura do evento acontece nesta quarta-feira (14), a partir das 9h, e será feita pelo governador Rui Costa. O evento é realizado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), em parceria com o The Air Center, órgão vinculado ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal.

A programação tem ainda professores e pesquisadores do Brasil, EUA, Portugal, Áustria, África do Sul e Gana. Ao todo, irão participar 51 especialistas.SERVIÇO I Fórum Internacional do Meio Ambiente e Economia Azul Quando: 14 e 15/08/19, a partir de 9h. Onde: Salvador- Bahia (Auditório do Senai-Cimatec). Informações e inscrições: http://fimaea.inema.ba.gov.br.