Associação britânica não recomenda cirurgia que aumenta bumbum

bazar
12.10.2018, 11:45:00
Atualizado: 12.10.2018, 12:31:03
Procedimento que retira gordura da barriga ou das costas e injeta nas nádegas é desencorajado por cirurgiões plásticos do Reino Unido (Shutterstock/Reprodução)

Associação britânica não recomenda cirurgia que aumenta bumbum

Embolia é um dos riscos do procedimento, que mata uma pessoa a cada 3 mil cirurgias

Associação Britânica de Cirurgiões Plásticos Estéticos (BAAPS, em inglês), recomendou que cirurgiões plásticos britânicos não façam mais o procedimento conhecido como Brazilian Butt Lift (BBL), cirurgia que aumenta o bumbum.

No comunicado oficial, a BAAPS aponta que que uma força-tarefa de cirurgiões plásticos pelo mundo está monitorando a situação e os dados iniciais apontas uma taxa de mortalidade de um pessoa para cada 3 mil procedimentos.

A cirurgia funciona da seguinte maneira: o médico retira gordura das costas ou da barrida e injeta nas nádegas. O risco, de acordo com a associação é atingir artérias e veias, chegar ao coração ou cérebro e causar embolia gordurosa, uma interrupção do fornecimento de sangue. Outras possíveis complicações são infecções bacterianas e necrose do tecido.

O procedimento foi popularizado por celebridades como a estadunidense Kim Kardashian. O método foi descrito pela associação como arriscado. Este ano, duas mulheres do Reino Unido com menos de 30 anos morreram após fazer a cirurgia.

Dados da BAAPS indicam que o serviço médico britânico é procurado para o tratamento das complicações de cirurgias plásticas realizadas em outros países, já que o custo do procedimento no exterior é mais baixo. Entre os destinos mais procurados estão a Turquia, Bélgica, França, Chipre, Tunísia e Colômbia.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sessao-do-tj-ba-e-suspensa-apos-confusao-e-retirada-de-advogado/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confira-o-clipe-da-cantora-argentina-lali-em-parceria-com-pabllo-vittar/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/voce-sabia-que-o-ford-mais-vendido-na-america-do-sul-e-feito-na-bahia/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mostra-multimidia-homenageia-os-40-anos-do-correio/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/igreja-transmite-momento-em-que-pastor-e-baleado-em-culto-veja/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/camera-de-shopping-flagrou-conversa-de-empresario-que-matou-jogador-e-testemunhas/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/prepare-a-maratona-cinco-series-da-netflix-para-ver-apos-o-enem/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/saiu-confira-os-mais-novos-clipes-de-anitta/