'Assumi a Seinfra para acelerar obras e projetos', diz vice-prefeito

Bruno Reis tomou posse da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) na semana passada

Publicado em 12 de fevereiro de 2019 às 23:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Salvador Bruno Reis falou sobre o novo posto ocupado por ele na gestão municipal durante o programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, na noite desta terça-feira (11). Bruno tomou posse da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) na semana passada.

"Assumi a Secretaria de Infraestrutura para acelerar obras e projetos”, afirmou. De acordo com Bruno, o maior desafio é conseguir reduzir e antecipar os prazos das entregas das intervenções em execução na capital baiana.

Para tanto, ele disse que vai intensificar a fiscalização e pressionar as empresas prestadoras de serviços à Prefeitura, para encurtar o tempo de conclusão das obras sob a responsabilidade da Seinfra. "Vamos fazer com que muitos dos sonhos que estão no papel se tornem realidade", disse.

O vice-prefeito também falou do conjunto de intervenções que a gestão municipal está fazendo na região do Centro Histórico. As obras, que ultrapassam a casa dos R$ 300 milhões em investimentos, inclui a requalificação da Avenida Sete, da Praça Castro Alves e do Terreiro de Jesus, além da construção do Museu da Música Brasileira e do Arquivo Público de Salvador.

Bruno Reis ainda falou sobre os projetos de requalificação das muralhas do Frontispício de Salvador e dos arcos da Ladeira da Montanha, assim como da recuperação do Elevador do Taboão, que não funciona há mais de 50 anos. "Estamos fazendo as reformas da obra da Avenida Miguel Calmon. Já fizemos a Praça da Inglaterra. A Praça Cairu está em obras. Muito provavelmente, vamos fazer uma reforma no Mercado Modelo – e iniciar, ainda antes do carnaval, a revitalização da Praça Marechal Deodoro", pontuou.

Segundo Bruno, a Prefeitura vai implantar no Centro Histórico o Polo de Economia Criativa. Na região, a gestão municipal já instalou o Hub de Tecnologia. "Vamos apostar muito no centro antigo", garantiu.

O vice-prefeito demonstrou ainda empolgação ao falar do resgate do protagonismo de Salvador no setor de turismo de negócios e eventos, com a inauguração do novo Centro de Convenções, prevista para este ano. "A gente vem apostando muito no crescimento da cidade, na geração de emprego e renda por meio do turismo".