Asterix e Obelix em novas aventuras no cinema

Filme da dupla inseparável estreia nesta quinta (19)

  • Foto do(a) author(a) Roberto  Midlej
  • Roberto Midlej

Publicado em 19 de setembro de 2019 às 11:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

“Estamos no ano 50 a.C.. Toda a Gália está ocupada pelos Romanos… Toda? Não! Uma aldeia povoada por irredutíveis gauleses resiste ao invasor (...). O que a torna invencível? Parte da resposta está na receita da poção mágica preparada por Panoramix, o druida”.

Talvez você nunca tenha lido uma das histórias de Asterix e Obelix, mas é bem provável que saiba pelo menos o mote principal das aventuras criadas pela dupla francesa Albert Uderzo e René Goscinny (1926-1977), como está resumido no parágrafo acima. Com um humor ora refinado, ora despretensioso, os quadrinhos que começaram a ser publicados há 60 anos ganharam o mundo.

Agora, o gordinho desastrado e seu inseparável companheiro baixinho estão de volta aos cinemas, em Asterix e o Segredo da Poção Mágica. Desta vez, no entanto, o protagonista é Panoramix, o criador da poção mágica. O velho druida acha que é hora de nomear um sucessor que aprenda a secreta poção mágica que dá força aos gauleses.

Para escolher seu sucessor, Panoramix abre um concurso, em que os candidatos tentarão mostrar suas habilidades. E não é que até Cristo aparece para mostrar que pode multiplicar os pães?!

Nesta busca por alguém que siga seus ensinamentos, Panoramix terá que enfrentar um velho conhecido: o vilão Sulfurix.

O longa é a divertida mistura que marca as HQs francesas, aliando boas piadas às batalhas recheadas de humor pastelão. E carisma não falta a essa turma. É filme para ver em família, numa tarde de domingo.