Astro do UFC tem dia de herói e desarma atirador em restaurante

Kevin Holland contou com a ajuda de um amigo para imobilizar homem até a chegada da polícia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de março de 2022 às 15:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Instagram

Por pouco, uma tragédia não acontecia em um restaurante japonês nos Estados Unidos. Um homem abriu fogo no estabelecimento, localizado na cidade de Houston, no Texas, mas o episódio acabou sem vítimas graças a uma ação rápida de Kevin Holland, peso-meio-médio do UFC.

Segundo os relatos iniciais, o homem começou a disparar por volta das 23h30 da última segunda-feira (14), no RA Sushi. No momento, o local tinha cerca de 40 a 50 clientes, entre eles Holland e Patrick Robinson, seu parceiro de treinos. Quando perceberam a ação do atirador, os dois interviram."Você ouve um barulho, e então todo mundo começa a se abaixar. Todo mundo abaixou. Em seguida, eu e meu amigo corremos até o atirador, o derrubamos, o estrangulamos, pegamos a arma dele e então ligamos para a polícia. A polícia veio e o prendeu", disse Robinson, em entrevista à NBC.Holland não quis dar entrevistas, mas comentou o fato em suas redes sociais. "Eu costumo rir quando as coisas não são engraçadas. Eu sorrio quando deveria franzir a testa. Super abençoado e grato por ver hoje. Beije suas crianças, abrace sua família e trate qualquer pessoa com carinho. Você nunca sabe quando um filho da mãe pode estar passando", falou.

De acordo com a NBC, a polícia identificou o suspeito, um homem de 24 anos. Ele estava com entorpecentes no momento da prisão, e era procurado por não comparecer ao tribunal por uma acusação de dano criminal. Ele será acusado de posse de arma roubada e disparo de arma de fogo.

Essa não foi a primeira vez que Holland interviu em uma ação criminosa. Em outubro do ano passado, o americano perseguiu um suspeito de roubar um carro e o imobilizou até a chegada da polícia.

O lutador, aliás, esteve em ação no octógono na madrugada do dia 6 de março, pelo UFC 272, em Las Vegas. Ele estreou na divisão peso-meio-médio, de até 77kg, e venceu o brasileiro Alex Cowboy.