'Astrônomo' russo afirma que asteroide vai se chocar com a Terra em fevereiro

mundo
14.02.2017, 20:08:00
Atualizado: 14.02.2017, 22:26:00

'Astrônomo' russo afirma que asteroide vai se chocar com a Terra em fevereiro

De acordo com a previsão, o choque levará uma gigantesca tsunami, que daria fim a vida no planeta

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

(Foto: AFP)

O fim do mundo tem uma nova data: 16 de fevereiro. Pelo menos é o que garante o auto-proclamado astrônomo russo Dyomin Damir Zakharovich. O que motiva a previsão do russo é a passagem do asteroide 2016WF9, que foi descoberto pela Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) no ano passado. 

De acordo com artigo publicado pelo tabloide inglês Daily Mail, o choque do objeto provocará um gigantesco tsunami e levará a extinção da vida no nosso planeta. A rocha, que tem cerca de 1km de diâmetro, no entanto, deve passar a 51 milhões de quilômetros de distância da Terra. Segundo a Nasa, o astro não apresentar risco ao planeta. 

Mas o astrônomo e teórico afirmou no artigo ao jornal que a agência está ocultando a informação. A Nasa, em comunicado à imprensa, informou que a trajetória do objeto é conhecida e que não oferece risco para o planeta pelos próximos milhares de ano.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas