Assine

Atacante da Sampdoria, da Itália, é confirmado com coronavírus


 

Ele tem 28 anos e jogou domingo

  • Da Redação

Publicado em 12/03/2020 às 12:05:00
Atualizado em 20/04/2023 às 23:01:09
. Crédito: Sampdoria / Divulgação

O atacante Manolo Gabbiadini, da Sampdoria, testou positivo para o coronavírus Covid-19. De acordo com o clube, ele está com febre, mas no geral passa bem. A Sampdoria ainda informa que está tomando os procedimentos de isolamento do atleta recomendados.

Através do Twitter, o próprio jogador anunciou que contraiu a infecção. “Eu também testei positivo para coronavírus. Quero agradecer a todos que me escreveram, muitas mensagens já chegaram. Estou bem, não se preocupem. Sigam todas as regras, fiquem em casa e tudo se resolverá”, escreveu Gabbiadini.

O atacante tem 28 anos e esteve em campo contra o Hellas Verona no domingo (8). A partida ocorreu com portões fechados. Ele é o segundo jogador na Itália confirmado com o Covid-19. O primeiro foi o zagueiro Daniele Rugani, da Juventus.

A pandemia do novo coronavírus foi detectada em dezembro, na China, e já registrou 128 mil casos confirmados e mais de 4.500 mortos no mundo. A Itália é o caso mais grave depois da China, com mais de 12 mil infetados e 827 mortos, o que levou o governo a decretar a quarentena em todo o país. O Campeonato Italiano está suspenso.

A Sampdoria é uma equipe da cidade de Gênova, no norte do país, onde a situação é mais grave.