Atacante do Sport é detido acusado de agredir ex-namorada

Vítima diz que foi ameaçada com uma faca

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2017 às 13:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Williams Aguiar / Sport

O atacante Juninho, do Sport, foi detido na manhã desta segunda-feira (9), no Recife. Ele é acusado pela ex-namorada de agredi-la. Segundo ela, o desentendimento já tinha acontecido antes do fim do relacionamento, há 20 dias, e chegou ao limite no domingo (8), quando ela teria recebido um tapa no rosto e sido ameaçada com uma faca pelo jogador. 

Juninho, 18 anos, foi conduzido à Delegacia da Mulher, onde prestou depoimento e acabou autuado por ameaça, lesão corporal e injúria. Segundo o advogado do atacante, Ernesto Cavalcanti, a fiança foi arbitrada em R$ 10 mil, e o jogador responderá em liberdade após o pagamento.

"Há 20 dias teve uma agressão, quando chamei a polícia para ir no prédio, porém a pedido da família dele, de empresário, eu deixei a polícia ir embora e só fiz um boletim de ocorrência (...). Depois, pedi uma medida protetiva além do boletim de ocorrência e ontem nos encontramos numa mesma festa. Ele, depois de bêbado, me chamou para conversar no apartamento dele, onde a gente morava antes. Eu disse que sozinha não iria, aí ele me disse que, por segurança, levaria um amigo. Quando saímos do táxi, eu disse que não iria dormir com ele, só iria conversar. Foi quando ele me deu o primeiro tapa no rosto. Estou pedindo as imagens da câmera porque a câmera filmou isso", disse a mulher para o Superesportes, na saída da delegacia. 

“Quando chegou ao apartamento, ele me trancou, me bateu muito e disse que a única alternativa seria ou ficar com ele presa num apartamento, ou então me matar porque ele sabia que tinha me batido e perdido a carreira. Então, ele pegou uma faca. Só consegui escapar porque o amigo dele segurou, eu pedi socorro, uma vizinha chegou a ver, ligou para portaria e eu saí correndo”, completou a vítima para o Globoesporte.com.

A delegada Ana Elisa Sobreira, que investiga o caso, confirmou que a ex-namorada registrou dois boletins de ocorrência “bem recentes” contra Juninho. A polícia foi ao condomínio onde o jogador mora para captar imagens das câmeras.