Ataque na frente de sorveteria deixa dois feridos em Salvador

Adolescente de 13 anos está entre os feridos; polícia investiga o caso

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de março de 2019 às 11:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Um adolescente de 13 anos foi baleado em frente à sorveteria dos pais na noite dessa quarta-feira (27), na Rua Ramuro, no bairro de Vila Canária, em Salvador. O garoto estava no comércio da família, por volta das 18h quando três homens que estavam a bordo de um veículo modelo Celta passaram na via atirando. 

De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência do Posto da Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), a vítima deu entrada na unidade por volta das 20h, mas não foi informado onde o paciente foi atingido e nem a gravidade dos seus ferimentos. Também não há informações sobre o seu estado de saúde.

De acordo com informações da 47ª Companhia Independente da PM (CIPM/Pau da Lima), na quarta-feira (27), por volta das 18h40, policiais militares da unidade foram acionados pelo Cicom para atender a uma ocorrência de duas pessoas alvejadas por disparos de arma de fogo na Rua São Pedro, na Vila Canária.

No local, a equipe foi informada por testemunhas que um homem de 24 anos e um adolescente de 13 anos foram feridos por disparos de arma de fogo, por três suspeitos, a bordo de um veículo modelo Celta, prata, que em seguida fugiu.

"Populares prestaram socorro às vítimas que foram encaminhadas para o hospital Professor Eládio Lassére e para o Hospital Geral do Estado (HGE), respectivamente. A guarnição realizou rondas na região, mas os suspeitos não foram localizados", afirmou a PM, em nota. 

A Polícia Civil informou, através da assessoria de comunicação, que testemunhas informaram que um carro com três ocupantes passou e atirou no garoto. Ainda não há, segundo o órgão, informações sobre a autoria e motivação do atentado. 

O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança Adolescente (Dercca). 

*Com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier