Até sábado, vacinação deve estar aberta para todos acima de 18 anos, diz Bruno

Expectativa é de que a chegada de imunizantes viabilize concluir a vacinação deste público

Publicado em 17 de agosto de 2021 às 10:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Igor Santos/Secom

A vacinação da população adulta de Salvador deve ser concluída até o próximo sábado (21). Essa é a expectativa do prefeito Bruno Reis, que faz a previsão com estimativa da chegada de mais imunizantes para a capital baiana, assim como seringas para a aplicação das vacinas.

"Estamos bem próximos de concluir a população adulta. Se chegarem as seringas ou se conseguirmos viabilizar a compra delas, vamos concluir os 20 anos. E se chegarem mais vacinas, vamos concluir toda população adulta até sábado. Mas isso depende das vacinas chegarem", explicou o prefeito, nesta terça-feira (17).

Caso isso aconteça, a cidade vai ter antecipado a previsão inicial de vacinar todos os adultos até o fim do mês. "Estaremos antecipando em 10 dias uma estimativa que fiz lá atrás que iríamos concluir a vacinação da população adulta no fim de agosto", disse o prefeito.

Após a aplicação da primeira dose em todos os adultos, serão vacinados os adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades e deficiências. 

O prefeito aproveitou a oportunidade para convocar quem pode se vacinar, mas ainda não o fez. "Quero ter uma conversa séria com 96 mil pessoas que não foram tomar a primeira dose, que têm acima de 21 anos e não tomaram a primeira dose, e um univeros de 46 mil pessoas que não foram tomar a segunda. São 142 mil pessoas que precisam ter compromisso consigo próprio e com os outros", apelou.

Bruno destacou que em outros países o vírus tem infectado principalmente quem não se vacinou. "O que está acontecendo em outros lugares do mundo? A pandemia continua avançando justamente nessas pessoas: quem não tomou a primeira dose ou não concluiu a vacinação", pontuou.