Athletic Bilbao vence o Granada na 1ª semifinal da Copa do Rei

esportes
12.02.2020, 20:00:00
Atualizado: 12.02.2020, 20:00:48
(Foto: Reprodução/Twitter @AthleticClub)

Athletic Bilbao vence o Granada na 1ª semifinal da Copa do Rei

Jogo de volta será em 5 de março

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Em um jogo intensamente disputado, o Athletic Bilbao derrotou o Granada, por 1x0, nesta quarta-feira (12), diante de 48.149 espectadores no estádio San Mames, no País Basco, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Rei.

As duas equipes voltam a se enfrentar, em 5 de março, em Granada, quando o Bilbao poderá empatar para alcançar a sua 39.ª final na competição. O time soma 24 títulos e só fica atrás do Barcelona, dono de 30 taças. Real Madrid tem 19 e Atlético de Madrid, 10.

Real Sociedad x Mirandês, a outra semifinal, terá seu primeiro duelo disputado nesta quinta-feira (13), em San Sebastián.

O primeiro tempo foi todo do Athletic Bilbao, que pressionou bastante pelo lado esquerdo, onde se destacou a atuação do atacante Inaki Williams. Mas foram Mikel Vesga e Yuri Berchiche que assustaram o goleiro Rui Silva.

O gol demorou a sair. Aos 41 minutos, Williams foi lançado na ponta esquerda e levou a bola até a linha de fundo. O cruzamento foi uma assistência para Iker Muniain, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O Granada veio diferente para a segunda etapa. Mais agressivo, mas sem poder de penetração no setor defensivo do Bilbao, que passou a ser perigoso nos contra-ataques, mais uma vez com Williams.

Foram do atacante duas belas oportunidades. Uma delas evitada pela bela defesa de Rui Silva, que também defendeu de forma espetacular um forte chute de Capa, aos 13 minutos.

No minuto seguinte, Capa acertou finalização da entrada da área e a bola entrou, mas Williams estava na direção da bola e o juiz Alejandro Hernandez, com a ajuda do VAR, entendeu que ele teria atrapalhado a ação do goleiro.

O Granada tentou o empate no fim do jogo e quase conseguiu, se não fosse a grande defesa de Unaí Simon, aos 37 minutos. O placar foi justo, mas a partida merecia mais gols.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pearl-jam-lanca-gigaton-decimo-primeiro-album-da-banda/
Turnê, que começaria em abril, foi adiada por conta da pandemia do coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cremeb-suspende-medico-que-prometeu-soro-da-imunidade-para-covid-19/
Aldo Grisi fez propaganda de suposta medicação para prevenir o novo coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pela-1a-vez-papa-faz-rito-sozinho-e-da-indulgencia-plenaria/
Gesto inédito, por causa da pandemia do novo coronavírus, permite que mais de 1,3 bilhão de católicos tenham o perdão de seus pecados
Ler Mais