Ativista choca o mundo ao mostrar laboratório de testes com animais

Vídeo mostra macacos gritando, além de cães e gatos feridos na Alemanha

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2019 às 19:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução
Macacos com ligas de metal presas ao pescoço por Foto: Reprodução

Foto: Reprodução Macacos gritando de dor, cães e gatos ensanguentados e submetidos a testes que podem levá-los à morte. O cenário de horror revelado por um vídeo filmado por ativistas dos direitos dos animais na Alemanha chocou o mundo desta semana.

Segundo o jornal português Correio da Manhã, as imagens foram captadas secretamente no Laboratório de Farmacologia e Toxicologia em Hamburgo, na Alemanha, por um ativista que se disfarçou de trabalhador.

As imagens perturbadoras mostram macacos chorando enquanto são pendurados com ligas de metal amarradas ao pescoço. Quando não estão acorrentados e submetidos a testes, os animais são enjaulados.

Os oito minutos de vídeo mostram ainda testes realizados em cães, gatos e também coelhos.

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES.

Envenenamento proposital Segundo a organização ‘Cruelty Free International’, os testes envolvem o envenenamento dos animais para que seja possível medir a quantidade de produto químico necessário para causar danos, de modo a que seja possível quantificar a dose ‘segura’ para os humanos.

[[galeria]]

Os efeitos são também espelhados no cruel vídeo agora divulgado. Vómitos, sangramento, febre, falência de órgãos e, nos casos mais extremos, a morte.

Os grupos de ativistas e contra a crueldade em animais pedem uma revisão das leis e punição imediata para este tipo de testes.